• Carregando...
O técnico Carpegiani já comandou o Coritiba em 10 partidas: 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O técnico Carpegiani já comandou o Coritiba em 10 partidas: 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba inicia a fase internacional da Copa Sul-Americana vivendo o seu melhor momento do ano. Depois de abrir cinco pontos da zona do rebaixamento e respirar no Nacional, o Coxa concentra todas as forças nas oitavas de final do torneio latino contra o argentino Belgrano, nesta quarta-feira (21), às 21h45, no Couto Pereira.

“Ainda estamos em uma situação complicada na Série A, mas melhor do que há um mês quando iniciamos a Sul-Americana. Nós sabíamos que avançar para a fase internacional iria refletir no Brasileiro. E nós queremos manter esse ritmo”, garante o goleiro Wilson.

FICHA TÉCNICA: Confira os prováveis times de Coritiba e Belgrano

Kazim prevê clima de clássico em Coritiba e Belgrano: ‘vai ter muita porrada’

Leia a matéria completa

A empolgação do elenco reflete na torcida coxa-branca. A expectativa é de que as arquibancadas do Couto recebam o maior público da temporada, superando os 19.861 pagantes registrados na final do Estadual contra o rival Atlético. A diretoria fez até promoção de ingressos antecipados a R$ 20 para o Setor Mauá.

“É muito legal ver essa mobilização do torcedor. É mais um motivo para a gente se empenhar ainda mais e buscar a classificação”, afirma Wison. “Nós queremos muito ver o estádio cheio e toda a torcida empurrando”, reforça o atacante Kazim.

A última vez que o Coxa duelou contra uma equipe gringa foi em 2013, quando foi eliminado também nas oitavas do torneio internacional, contra o Itagüi, da Colômbia. Esta foi a melhor participação do clube do Alto da Glória em Continentais.

A chance de superar a campanha de três anos atrás surge contra a equipe de Córdoba, clube mediano do futebol argentino, que disputa pela primeira vez uma competição internacional. “Sabemos que avançar significa fazer história no clube. Um título da Sul-Americana seria um desfecho de ano sensacional”, vislumbra Wilson.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Caso avance para as quartas de final, o Verdão pode engordar os cofres com R$ 1,44 milhão como premiação oferecida pela Conmebol. O jogo de volta contra o Belgrano será na próxima quarta-feira (28), no Gigante de Alberdi, e quem avançar enfrentará o vencedor de Atlético Nacional, da Colômbia, e Sol de América, do Paraguai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]