• Carregando...
Henrique Almeida fez um dos três gols do Coritiba contra o Goiás. | Divulgação/Coritiba
Henrique Almeida fez um dos três gols do Coritiba contra o Goiás.| Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba conseguiu a façanha de anotar três gols em uma mesma partida pela primeira vez neste Brasileirão no triunfo por 3 a 1 sobre o Goiás, nesta quarta-feira (18), no Serra Dourada, em plena 35.ª rodada.

Após a partida, o técnico Pachequinho demonstrou satisfação com a melhora de rendimento do setor ofensivo alviverde. “Tínhamos de dar continuidade ao trabalho, falar para os atletas contribuírem mais na parte tática e de posse de bola”, afirmou o técnico após a partida.

CLASSIFICAÇÃO: Veja como está o Coxa na tabela da Série A

“A parte ofensiva sempre foi um problema, a falta de gols. Agora, fizemos quatro gols nos dois últimos jogos. Passamos para os atletas essa confiança, de acreditar. Os jogadores têm entendido isso e as coisas deram certo”, prossegue o técnico, que citou a luta do atacante Henrique Almeida logo nos primeiros segundos de partida como a prova de que os atletas assimilaram os pedidos da comissão técnica.

No lance, após chutão do zagueiro Juninho, Henrique Almeida ganhou a disputa com o zagueiro Felipe Macedo e apenas rolou para Juan completar para as redes, com 25 segundos de jogo, anotando o gol mais rápido desta Série A. João Paulo e o próprio Henrique Almeida anotaram os outros gols alviverdes. O zagueiro Fred descontou para o Goiás.

O Coritiba tem o terceiro pior ataque da disputa, com 28 gols, ficando somente à frente de Vasco e Joinville, ambos com 24 gols cada. Nos sete jogos que antecederam o confronto com o Goiás, o Coxa havia marcado somente quatro gols, acumulando seis derrotas e um empate.

Na briga contra o rebaixamento, o Coxa volta a campo no domingo (22), às 19h30, contra o Santos, no Couto Pereira. Por causa de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no entanto, o jogo acontecerá com portões fechados.

A punição imposta pelo tribunal foi por causa da briga entre torcedores do Sport, dia 2 de setembro, no setor de visitantes do Couto Pereira, durante o jogo que terminou 0 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]