
Autor de 15 gols na temporada, o atacante Rafhael Lucas se tornou a joia da coroa no Coritiba. Aos 22 anos, o jogador é tratado pela diretoria do clube como potencial ídolo da torcida e também forte candidato a ajudar as finanças do clube.
“Estamos blindando ele. É um menino que não pensamos em vender, tanto que o contrato é longo [até 2020]”, garante o presidente coxa-branca, Rogério Bacellar. O dirigente aposta no assédio ao jogador, principal goleador neste ano entre os times da Série A, além de nome mais requisitado para as recentes ações de marketing no Alto da Glória.
Questionado pela reportagem da Gazeta do Povo sobre uma eventual proposta, Bacellar é direto. “Não vendo... Por mim, hoje não vendo nem por 20 milhões de euros”, diz.
O objetivo do jogador alviverde é chegar a 30 gols nesta temporada, marca que o valorizaria ainda mais. Apenas Keirrison (41, em 2008) e Marcel (30, em 2003) conseguiram alcançar tal marca com a camisa alviverde.
A trajetória do atacante inspira o dirigente. Desde a infância, Rafhael Lucas tem afinidade com o gol. No Metropolitano sub-15 de 2007, marcou 24 vezes. Em 2009, foi capitão do Coxa na conquista do estadual sub-17 e artilheiro com 25 gols.
-
Presidenciáveis focam em crime organizado e identitarismo no campo da segurança
-
Ataques ou moderação? O que esperar da propaganda eleitoral de Lula e Bolsonaro na TV
-
Eleição presidencial: qual será o papel dos vices na campanha
-
Afeganistão um ano após a volta do Talibã: pobreza, meninas sem escola e terrorismo