• Carregando...
Rodolfo não quer saber de comparação com Alex: "não joguem esse peso em cima de mim". | Felipe Rosa/ Tribuna do Paraná
Rodolfo não quer saber de comparação com Alex: "não joguem esse peso em cima de mim".| Foto: Felipe Rosa/ Tribuna do Paraná

Apesar de atuar na mesma posição, o meia Rodolfo chegou ao Alto da Glória esta semana rejeitando o rótulo de eventual substituto de Alex. Preencher – mesmo que em parte – a lacuna técnica deixada pelo ídolo aposentado é uma das metas do Coritiba e uma pressão refutada pelo jogador.

"Eu gosto de jogar como ele joga. Mas não adianta querer comparar. Não vim para substituí-lo. Ele tem uma história aqui. Não venham jogar o peso em mim. Vai ficar ruim para mim e para vocês", disse na coletiva de imprensa. "Tenho as mesmas características, mas ele é ele e eu sou eu", reforçou.

"O Marquinhos Santos me conhece faz tempo. Vim para fazer história no clube. Sou um meia ofensivo, habilidoso, técnico e guerreiro", definiu o atleta.O treinador admitiu a dificuldade em encontrar meias ofensivos de qualidade.

"Essa função especifica meia armador, de qualidade, que estávamos acostumadas está difícil de encontrar. Estamos procurando contratações que agreguem à nossa filosofia tática. Estão tratando de alguns nomes. Esperamos definir e por enquanto vamos contar com o que chegaram e os ficaram suprir esse espaço", ponderou o técnico.

"No futebol brasileiro hoje não tem mais meia. Está havendo uma readaptação no estilo de jogo. Hoje jogadores com essas características são o chileno Valdivia, o argentino D’Alessando. Por isso o futebol está remodelando a parte tática, com jogadores que armem e voltem para marcar", acrescentou.

Natural de Mesquita-RJ, o meia Rodolfo foi revelado pelas categorias de base do Madureira e em 2012 se transferiu para o Flamengo, onde se destacou na Copa do Brasil Sub-20 de 2012 e no Carioca de 2013. Sem espaço no time rubro-negro, o jogador foi emprestado para a Ponte Preta em maio de 2014, onde foi pouco aproveitado.

Além dele, o Coritiba já contratou o atacante Giva, o volante Alan Santos, o meia Pedro Ken e o atacante Negueba. Os dois últimos foram confirmados neste sábado (10).

Confira as últimas notícias do mercado da bola

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]