• Carregando...

Depois de perder por 3 a 1 para o São Paulo, na manhã deste domingo (12), no Morumbi, o técnico Ney Franco preferiu minimizar o resultado e a campanha ruim do Coritiba como visitante – tem o pior desempenho fora de casa entre os 20 clubes que disputam a Série A, com apenas um empate e seis derrotas. Ele ressalta a melhora no desempenho geral da equipe, mesmo que não venha acompanhado por resultados positivos.

O treinador lamentou principalmente os erros no ataque, que impediram um resultado melhor no Morumbi – quando o placar estava 2 a 1, o Coxa chegou a pressionar o São Paulo, mas não o suficiente para alcançar o empate.

“Fizemos três partidas consistentes fora de casa [contra Atlético, Atlético-MG e São Paulo]. O que me preocupa são os dois jogos que fizemos em casa [contra Joinville e Ponte Preta], que teríamos que fazer 6 pontos e fizemos apenas 2. Temos que jogar com a mesma intensidade que tivemos hoje, mas com uma competência maior para fazer os gols”, avaliou o técnico, creditando aos empates no Couto Pereira o distanciamento do pelotão fora da zona de rebaixamento – o Coxa soma apenas 9 pontos, contra 13 do Avaí, atual 16º.

Aposta no ataque

Para modificar esse panorama, Ney aposta principalmente na melhora ofensiva da equipe, que marcou apenas um gol nos últimos quatro jogos e é o terceiro pior ataque do Brasileirão, com 8 gols, melhor apenas que Joinville e Vasco, com 6 e 5 gols, respectivamente.

“Estamos pecando nos detalhes, os gols que a gente tomou e as oportunidades que a gente criou e não aproveitou. A equipe está evoluindo, tivemos a competência de ter um volume de jogo e conseguir pressionar, mas não conseguimos criar oportunidades de gol”, lamentou.

Contra o Figueirense no próximo domingo (19), em Florianópolis, o treinador não poderá contar com Henrique e Leandro Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]