i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
copa do brasil

Ney Franco minimiza derrota e elogia sistema defensivo do Coritiba

  • PorEduardo Luiz Klisiewicz
  • 20/08/2015 10:23
Zagueiro Walisson Maia vem conquistando espaço na defesa do Coritiba comandado por Ney Franco. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Zagueiro Walisson Maia vem conquistando espaço na defesa do Coritiba comandado por Ney Franco.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

A derrota para o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira (19) pela Copa do Brasil não foi de todo ruim na avaliação do técnico Ney Franco. Apesar do gol sofrido pelo Coritiba, ele elogiou o sistema defensivo coxa-branca, especialmente o zagueiro Walisson Maia.

Uma das surpresas do treinador para o jogo, ele compôs uma falsa linha de três zagueiros, alternando o posicionamento para também jogar como lateral-direito conforme a necessidade. Esse perfil polivalente conquistou o comandante coxa-branca. “É um jogador pronto. Já enfrentou provas de fogo e se saiu muito bem”, analisou.

O jogador teve suas primeiras oportunidades em 2013. Hoje, com 23 anos, vem ganhando espaço aos poucos. Entrou bem como zagueiro contra o Figueirense, se destacou no jogo contra o Vasco e contra o Grêmio foi o principal jogador do time no sistema defensivo.

Para o treinador, a defesa se ajeitou. “Enfrentamos uma equipe bem montada e o sistema defensivo funcionou muito bem. Eliminamos as chances deles e neutralizamos as jogadas”, acrescentou Ney Franco.

Hoje os zagueiros titulares são bem diferentes dos que iniciaram a temporada. No setor que já teve a dupla Leandro Almeida, hoje no Palmeiras, e Luccas Claro, a zaga começa a se definir. “Ele [Walisson] ganhou espaço e tem condições de ser titular”, disse Ney Franco.

Walisson Maia resumiu, ao final do jogo contra o Grêmio, o turbilhão de emoções que o time e ele próprio vêm enfrentando. “Fiquei triste pelo resultado, mas também feliz pela sequência de jogos que venho tendo. Agora vamos treinar bem, pois temos uma final contra a Chapecoense”, disse.

Brunno Covello/Gazeta do Povo

No domingo o Coxa volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar a equipe catarinense. Uma vitória pode tirar o Alviverde da zona do rebaixamento.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.