• Carregando...
Zagueiro Walisson Maia vem conquistando espaço na defesa do Coritiba comandado por Ney Franco. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Zagueiro Walisson Maia vem conquistando espaço na defesa do Coritiba comandado por Ney Franco.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

A derrota para o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira (19) pela Copa do Brasil não foi de todo ruim na avaliação do técnico Ney Franco. Apesar do gol sofrido pelo Coritiba, ele elogiou o sistema defensivo coxa-branca, especialmente o zagueiro Walisson Maia.

Uma das surpresas do treinador para o jogo, ele compôs uma falsa linha de três zagueiros, alternando o posicionamento para também jogar como lateral-direito conforme a necessidade. Esse perfil polivalente conquistou o comandante coxa-branca. “É um jogador pronto. Já enfrentou provas de fogo e se saiu muito bem”, analisou.

O jogador teve suas primeiras oportunidades em 2013. Hoje, com 23 anos, vem ganhando espaço aos poucos. Entrou bem como zagueiro contra o Figueirense, se destacou no jogo contra o Vasco e contra o Grêmio foi o principal jogador do time no sistema defensivo.

Para o treinador, a defesa se ajeitou. “Enfrentamos uma equipe bem montada e o sistema defensivo funcionou muito bem. Eliminamos as chances deles e neutralizamos as jogadas”, acrescentou Ney Franco.

Hoje os zagueiros titulares são bem diferentes dos que iniciaram a temporada. No setor que já teve a dupla Leandro Almeida, hoje no Palmeiras, e Luccas Claro, a zaga começa a se definir. “Ele [Walisson] ganhou espaço e tem condições de ser titular”, disse Ney Franco.

Walisson Maia resumiu, ao final do jogo contra o Grêmio, o turbilhão de emoções que o time e ele próprio vêm enfrentando. “Fiquei triste pelo resultado, mas também feliz pela sequência de jogos que venho tendo. Agora vamos treinar bem, pois temos uma final contra a Chapecoense”, disse.

Brunno Covello/Gazeta do Povo

No domingo o Coxa volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar a equipe catarinense. Uma vitória pode tirar o Alviverde da zona do rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]