• Carregando...
Presidente Vilson Ribeiro de Andrade é cobrado por torcedores do Coritiba na chegada ao Aeroporto Afonso Pena | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
Presidente Vilson Ribeiro de Andrade é cobrado por torcedores do Coritiba na chegada ao Aeroporto Afonso Pena| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

Na chegada ao Aeroporto Afonso Pena no começo da tarde desta quinta-feira (6), após a derrota para a Portuguesa, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, disse que a escolha de Marquinhos Santos para substituir o demitido Marcelo Oliveira foi pela vivência que no novo técnico tem dentro do clube. Santos treinou o time sub-20 alviverde de 2009 até o início desse ano, quando assumiu o comando da seleção brasileira sub-17. O novo técnico, de apenas 33 anos, havia sido promovido quarta-feira ao comando da seleção sub-20, mas decidiu aceitar o convite vindo do Alto da Glória.

"Mesmo sendo jovem, ele tem experiência no Coritiba, conhece toda a estrutura do clube. Não poderíamos trazer um treinador que em três meses não conseguisse organizar nada, que até conhecer o plantel já teria acabado o campeonato", explicou o presidente.

A escolha de Tcheco como auxiliar de Marquinhos Santos também foi pelo mesmo motivo, informa Vilson. Recém-aposentado dos gramados, Tcheco será o braço direito do novo técnico. "O Tcheco vive no plantel, conhece o elenco e sabe das dificuldades de todos. Entendo perfeitamente que ele vai ajudar neste processo", confia Vilson.

TorcidaNa chegada de São Paulo, um grupo de cerca de 15 torcedores aguardava o time no saguão do aeroporto. Para evitar conflitos, os jogadores saíram da pista direto para o ônibus. Só Vilson e o superintendente Felipe Ximenes saíram pela área de desembarque. O presidente ouviu as reclamações dos torcedores e disse que ele mesmo cobrou mais empenho do elenco já no vestiário do Canindé e na manhã desta quinta no hotel em São Paulo.

"Dou total apoio a esse tipo de protesto, que é inteligente, pedindo empenho. Nesse sentido, não tenho nenhuma crítica. Muito pelo contrário. Toda ajuda é importante, desde que não tenha violência", disse Vilson. Na conversa, o dirigente reforçou com os torcedores que ele mesmo cobrou mais empenho do elenco já no vestiário do Canindé e de volta na manhã desta quinta no hotel em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]