• Carregando...
Alex aumentou o tom da autocobrança após empate do Coritiba com o Paraná | André Rodrigues / Gazeta do Povo
Alex aumentou o tom da autocobrança após empate do Coritiba com o Paraná| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

Lesão

O meia Rafinha está vetado para a partida de amanhã contra o Nacional, às 22 h, no Couto Pereira. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito no clássico com o Paraná e ficará em tratamento. Como não é grave, a expectativa do departamento médico é de que esteja recuperado para o duelo com o Arapongas, sábado.

O desabafo de Alex após o clássico contra o Paraná, domingo, avisando que está jogando muito abaixo do rendimento normal reflete uma autocobrança com base no próprio retrospecto do jogador em início de temporada. Quando defendia o Fenerbahçe da Turquia, entre 2004 e 2012, era comum o meia voltar das férias e, nos primeiros jogos, marcar ao menos um gol e dar assistência para outro.

Desta vez, porém, depois de três jogos realizados pelo Coritiba – contando o amistoso com o Colón da Argentina –, ele acumula apenas um passe preciso, para Arthur, no triunfo por 1 a 0 sobre o J. Malucelli. De resto, até passou perto de balançar as redes, mas a trave por três vezes esteve no caminho.

Como comparação, na temporada passada, deu duas assistências e fez um gol nos três jogos iniciais pelo Fener. Em 2011, foram dois gols. Em 2010, um gol e uma assistência. No ano anterior, um gol e uma assistência.

Por intermédio da assessoria de imprensa do Alviverde, o técnico Marquinhos Santos preferiu não individualizar a análise e avaliou que o time como um todo ainda busca ritmo de jogo, realidade na qual Alex está inserido. De qualquer forma, para o treinador, a cobrança faz parte de uma readaptação dele ao futebol brasileiro. O fato de ter jogado oito anos pelo time turco faz uma diferença considerável, segundo o treinador. Além disso, o atleta não disputava uma partida desde setembro do ano passado, já que chegou ao Coxa e, como não podia ser inscrito, ficou apenas treinando.

E não será contra o Nacio­­nal amanhã, às 22 horas, no Couto Pereira, que Alex vai desencantar com a camisa alviverde. Dentro do planejamento da comissão técnica, ele será poupado, afinal jogou três vezes em oito dias. Parte do planejamento para que o jogador se readapte o mais rápido possível à velha casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]