• Carregando...
Pachequinho deixou ótima impressão para a diretoria. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Pachequinho deixou ótima impressão para a diretoria.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Eriélton Carlos Pacheco não conquistou nenhum título nas sete temporadas em que foi o principal nome do ataque do Coritiba, entre 1990 e 1996. Neste domingo (6), Pachequinho também não levantou uma taça. No entanto, após o empate sem gols com o Vasco, o técnico cumpriu a tarefa de manter o clube do coração na Série A. Ele vibrou, mas não tirou os pés no chão.

VÍDEO: assista ao melhores momentos de Coritiba 0 x 0 Vasco

“Claro que não é interesse comemorar permanência na última rodada. Não só eu, como todos pensam assim. Infelizmente, nesse ano as coisas não foram como imaginávamos e ficamos nessa condição. O Coritiba tem de pensar lá em cima no Brasileiro. De alguma forma tem de criar essa expectativa”, avalia Pachequinho, que obteve três vitórias, um empate e uma derrota nas cinco rodadas à frente Alviverde.

Coritiba supera ano conturbado para escapar do rebaixamento

Leia a matéria completa

TABELA: veja como ficou a classificação final da Série A

Aprovado com louvor na prova de fogo do rebaixamento, o observador técnico do clube ainda não sabe se será promovido a técnico titular em 2016. Na entrevista coletiva, despistou. O presidente Rogério Bacellar, porém, garante que boa parte dessa tomada de decisão depende do próprio Pacheco.

“Vamos analisar com o Valdir [Barbosa, diretor de futebol], eles vão conversar. Depois eu também vou conversar com o Pachequinho. Muita gente não o queria como treinador, mas eu o escolhi porque ele estava acompanhando todos os treinos, conhece o grupo. Acho que é uma pessoa em quem temos de investir. Vai se tornar um grande treinador no futuro”, revelou Bacellar, sem cravar a efetivação. “Vai depender muito do que ele quiser para a vida dele”, completou o dirigente.

A escolha deve ser tomada ainda nesta semana, provavelmente já nesta segunda-feira (7). Pachequinho já deixou claro à diretoria que sonha em ser treinador. Seja quem for o escolhido, ele sugere uma fórmula para o trabalho dar certo.

“Independentemente de quem esteja no comando, que possa trabalhar integrado com a base. Temos uma boa base no Coritiba. Alguns reforços deverão chegar, mas isso é coisa para a diretoria definir”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]