• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Após a grande performance do Coritiba diante do virtual campeão Corinthians, mesmo com a derrota por 2 a 1, o técnico interino Pachequinho foi confirmado pela diretoria no comando alviverde para as quatro rodadas finais do Brasileirão. Segundo o diretor de futebol do clube, Valdir Barbosa, o tempo de trabalho no Coxa e a demonstração de liderança sobre o elenco foram os principais fatores para a permanência do ex-atacante no comando da equipe. “Fica atá o fim do ano. Está conosco há algum tempo, desde as categorias de base e demonstrou bom comando nos treinamentos, nos vestiários, por isso a decisão de continuar com ele”.

ENQUETE: Coritiba acertou ao manter Pachequinho como técnico?

VOTE aqui

Agora efetivado, Pachequinho assume a responsabilidade de conquistar ao menos três vitórias nas quatro rodadas restantes do campeonato e tentar evitar o rebaixamento alviverde. O Coritiba está em 18º lugar no campeonato, com 34 pontos, e precisa chegar aos 43 para escapar da degola, segundo números do matemático Tristão Garcia, responsável pelo site Infobola. Porém, a manutenção do comandante tem caráter emergencial, já que o clube deve seguir em busca de um novo treinador para o ano de 2016, que assuma o time após a conclusão do Brasileiro.

Diversos nomes circularam nos bastidores do Alto da Glória nos últimos dias, como Adílson Batista, Claudinei Oliveira, Ricardo Drubscky e Vinícius Eutrópio. O presidente Rogério Bacellar chegou a afirmar que tinha um nome preferido e aguardava a resposta de uma proposta para anunciar a contratação, após o jogo com o Timão. Como seria difícil encontrar um técnico para apenas quatro compromissos e a pressa em acertar com um novo profissional poderia precipitar o planejamento para 2016, a apresentação convincente no Itaquerão serviu para solucionar o dilema alviverde.

Barbosa nega, inclusive, que Pachequinho será mantido devido à recusa dos procurados pela cúpula. “Não tem a ver com isso. Houve alguma divergência nesta questão, mas a decisão por manter o Pachequinho foi em conjunto com toda a diretoria”, se esquivou.

O novo treinador alviverde agora terá nove dias para preparar o time para o confronto com o Goiás, em Goiânia, pela 35ª rodada do Brasileirão, graças à parada do campeonato para os dois jogos do Brasil pelas Eliminatórias. A partida contra os goianos é um confronto direto entre equipes que estão na zona do rebaixamento – o Goiás abre a área da degola, com a mesma pontuação do Coxa – e uma vitória fora de casa pode tirar o time da ZR faltando três rodadas para o término da competição. Para isso, teria de torcer ainda contra Avaí ou Figueirense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]