• Carregando...
Para não ser “fritado” no Alto da Glória, Pachequinho será auxiliar técnico no Coxa e será preparado para ser técnico no futuro. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Para não ser “fritado” no Alto da Glória, Pachequinho será auxiliar técnico no Coxa e será preparado para ser técnico no futuro.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Aliviado e com moral no clube depois de comandar a reação do Coritiba que garantiu a permanência da equipe na Série A do Brasileiro, Pachequinho será auxiliar técnico de Gilson Kleina no ano que vem – o novo comandante assina contrato com o Alviverde nos próximos dias. Homenageado nesta quarta-feira (9) na Câmara Municipal por ter ajudado a evitar o rebaixamento do Coxa, o ex-atacante admitiu que, por ele, seguiria no cargo em 2016.

“Se eu falar que eu não queria continuar é mentira. Claro que ser técnico do Coritiba é uma honra para qualquer treinador. Eu tenho essa ambição também”, garantiu, fazendo questão de, na sequência, elogiar o sucessor.

Coritiba admite que Henrique Almeida deve deixar o clube

Leia a matéria completa

“O Gilson é um grande treinador, amigo e tenho certeza de que ele vai fazer um trabalho fantástico no Coritiba. Tudo tem seu tempo. Não posso agora querer achar que eu sou o melhor técnico do mundo e vou resolver todos os problemas do clube porque não é verdade”, analisou.

Com o objetivo de preparar melhor para assumir o comando técnico no futuro, o clube elaborou um projeto para Pachequinho em 2016. Além de ficar ao lado de um treinador mais experiente à beira do gramado, o ídolo coxa-branca se especializará.

O diretor de futebol, Valdir Barbosa, adiantou que ele deve fazer um estágio de 30 dias no Benfica, de Portugal, em julho do ano que vem. Há, inclusive, a possibilidade de se estender o período de aprendizado para a Espanha. Tudo pago pelo Coxa.

O dirigente ainda explicou que a ideia é não deixar que uma pessoa querida pela torcida sofra com uma pressão que poderia tirá-lo do Coxa de forma prematura.

“A partir do momento em que o cara é treinador oficial, se ele é demitido, o sucessor não aceita ele nem vendo treino. Essa é uma verdade. Ele teria que seguir vida própria fora do Coritiba. Seria bom para ele e para nós? Acho que não”, defendeu Barbosa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]