• Carregando...

A eliminação do Coritiba na fase internacional da Copa Sul-Americana, após derrota para o Itagüí, da Colômbia, por 2 a 1, nesta quinta-feira(24), não trará prejuízo ao Alviverde, segundo o auxiliar técnico João Marcelo, que esteve à frente do time do Alto da Glória no confronto em Envigado.

Mesmo perdendo mais uma vez para um time pouco conhecido no cenário internacional (o Coxa já havia sido batido pelos colombianos no Couto Pereira por 1 a 0), ele preferiu exaltar a vontade dos jogadores e avaliou como positiva a atuação de muitos atletas.

"É preciso destacar o lado positivo desse jogo, pois é só ver a partida que o Botinelli fez, que o Chico fez. Também dos jogadores como Iberbia, Escudero e o Zé Rafael. Resgatamos bastante coisas nesses atletas. Então não teve prejuízo nesse jogo, só ganho", defendeu João Marcelo.

O auxiliar argumentou também que um dos fatores que pesou para o revés na Sul-Americana foi o fato do Alviverde ir à Colômbia dividindo a atenção entre o torneio continental e o Brasileirão, já que enfrenta o vice-líder Grêmio no próximo domingo (27), às 18h30, no Couto Pereira.

"Viemos pensando nesse jogo e no confronto com o Grêmio. Alguns jogadores que estão aqui devem participar desse grupo de domingo. Até durante o jogo, quando vencíamos por 1 a 0, pensava em quem o [Péricles] Chamusca poderia usar", declarou. "Mas com um treino só [do grupo que jogou], o time foi muito bem. Fico orgulhoso pela luta", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]