• Carregando...
Zagueiro Werley, do Coritiba, em entrevista na tarde desta terça-feira (25) | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Zagueiro Werley, do Coritiba, em entrevista na tarde desta terça-feira (25)| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O discurso entre os jogadores do Coritiba é que não existe clima de revanche na final do Estadual contra o Atlético. Mas o trauma de como o Coxa perdeu o título paranaense no ano passado para o arquirrival ainda serve de lição para o elenco.

LEIA TAMBÉM: Nova camisa do Coritiba vaza na web

No ano passado, o Furacão assegurou a taça dentro de casa ao golear o Coxa por 3 a 0, com gols de Thiago Heleno, Hernani e Ewandro. No Alto da Glória, com o Alviverde totalmente exposto, venceu novamente por 2 a 0, com gols e Walter e Ewandro.

Vencer o Atletiba é a chance para gestão Bacellar se livrar de jejum histórico

Leia a matéria completa

“Nenhum jogador comentou sobre a final do ano passado. Mas o importante é que o título não pode ser definido no primeiro jogo. Se tiver que ser definido, que seja para o nosso lado. Nós temos que trazer a decisão para a nossa casa onde nós somos muito fortes”, alerta o zagueiro Werley, que ainda não vestia a camisa coxa-branca no ano passado.

Assim como em 2016, o primeiro jogo será na Arena da Baixada, já neste domingo (30), e a volta no Couto Pereira, no outro domingo (7). “Foi muito bom o Atlético ter passado porque ser campeão contra o maior rival valoriza ainda mais o nosso campeonato”, garante Werley.

A imagem da comemoração do gol de Thiago Heleno na Baixada, fazendo o sinal de degola com as mãos no pescoço, é uma das mais emblemáticas daquela decisão. Mas Werley prefere não polemizar com o zagueiro rival. “Cada um faz o que acha o que deve fazer. Nosso foco é o título e não o Thiago Heleno. Vamos ver no final o que vai acontecer. Eu tenho certeza que vai dar tudo certo e nós vamos dar risada no final”, afirma.

O volante Alan Santos, presente na decisão de 2016, repete o discurso minimizando o sentimento de revanche. “É outro campeonato. Nós estamos pensando em ganhar o Paranaense 2017. O do ano passado já passou e não tem como voltar. No meu coração não existe sentimento de revanche”, garante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]