• Carregando...
Reunião entre a PM, torcidas e clubes definiu o esquema de segurança para o Paratiba | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Reunião entre a PM, torcidas e clubes definiu o esquema de segurança para o Paratiba| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Cerca de 600 policias militares, com apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal, vão fazer a segurança para o clássico de domingo (26) entre Coritiba e Paraná, às 17 horas, no Couto Pereira. O efetivo foi definido na manhã desta quarta-feira (22) em reunião entre a Polícia Militar, Guarda Municipal, clubes e representantes das torcidas organizadas Fúria Independente e Império Alviverde.

"Esse clássico, apesar de expectativa não ser de casa cheia, o policiamento será suficiente mesmo com casa cheia, com 25 mil torcedores", garantiu o major Alex Bruening, do 12.º Batalhão da PM. A expectativa de público apresentada pelo Coritiba é de 12 mil pessoas.

Entre as proibições específicas para as organizadas, não será permitida a entrada de bandeiras com hastes de bambu (somente PVC), assim como o uso de qualquer artefato explosivo ou de fumaça, inclusive no entorno do estádio. Ou seja, a recepção que costumeiramente a torcida coxa-branca faz no Couto Pereira aos jogadores está proibida em função das obras na reta da Mauá, que complicam a chegada dos ônibus com as delegações dos times.

Em comum acordo, integrantes das organizadas poderão entrar identificados com camisas, faixas e material com o nome das facções. Isso vale para torcedores tanto do Alviverde como do Tricolor.

A torcida paranista será escoltada até o estádio cerca de duas horas antes do jogo. O trajeto, porém, será mantido em sigilo para evitar o encontro com coxas-brancas no caminho. Entre 200 e 300 integrantes da organizada tricolor devem comparecer à partida.

Em relação ao trânsito, o bloqueio de 17 vias próximas ao Couto Pereira vai começar a partir das 13h30. Serão seis bloqueios nas ruas mais próximas ao estádio e 11 em um perímetro mais afastado. Só poderão passar por ali torcedores com ingresso e moradores.

Confira os pontos de bloqueio:

Perímetro interno1) Rua Amâncio Moro com Rua Ubaldino do Amaral

2) Rua Mauá com Rua Dr. Goulin

3) Rua Mauá com Rua Pedro Rolim de Moura

4) Rua Floriano Essenfelder com Rua Vinte e Um de Abril (impedindo o acesso de torcedores do Coritiba)

5) Rua Ubaldino do Amaral com Rua Floriano Essenfelder (impedindo o acesso de torcedores do Coritiba)

6) Rua Barão de Guaraúna com Rua Augusto Severo

Perímetro externo

1) Ruas Maria Clara com Gottieb Muller

2) Ruas Ivo Leão com Dr. Zamenhof

3) Ruas Mauá com Dr. Zamenhof e Dr. Goulin

4) Ruas Dr. Goulin com Barão de Guaraúna e Augusto Severo

5) Ruas Augusto Severo com Simão Bolívar

6) Ruas Augusto Severo com Pedro Rolim de Moura

7) Ruas Alberto Bollinger com Floriano Essenfelder

8) Ruas Mauá com Itupava

9) Ruas Itupava com Vinte e Um de abril

10) Ruas Ubaldino do Amaral com Itupava

11) Ruas Agostinho Leão Jr. com Padre Camargo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]