• Carregando...
Ônibus apedrejado por torcedores antes do clássico Atletiba deste sábado | Átila Alberti / Tribuna do Paraná
Ônibus apedrejado por torcedores antes do clássico Atletiba deste sábado| Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná

Antes do Atletiba deste sábado (4), às 16h20, no Couto Pereira, um grupo de torcedores do Coritiba quebrou vidros de um biarticulado na estação-tubo Maria Clara, próximo ao estádio alviverde. Segundo a Polícia Militar (PM), os torcedores arremessaram pedras e pedaços de madeiras em outros veículos que circulavam pela Avenida João Gualberto, onde fica o tubo.

Vários moradores da região acionaram a polícia e informaram que ouviram barulho também de bombas caseiras.

De acordo com a PM, o tumulto teria começado por volta das 12h15 em razão de uma briga entre os próprios torcedores do Coxa. O motivo não foi descoberto pela polícia. Um dos torcedores ficou ferido, mas acabou fugindo do local antes de a PM conseguir prende-lo. Ninguém foi detido.

Cabral

No terminal do Cabral, a PM impediu o começo da tarde um início de briga entre torcedores do Coxa e do Atlético. O confronto, segundo os policiais, havia sido marcado pelo Facebook.

A PM havia recebido denúncia de que haveria o confronto entre as torcidas e fez um trabalho preventivo no terminal que é caminho para o Estádio Couto Pereira.

Em São José dos Pinhais, outro princípio de confusão foi impedido pela PM. Cerca de 25 torcedores do Coritiba foram contidos pelos policiais com pedaços de paus e pedras. No terminal de ônibus Afonso Pena, também em São José dos Pinhais, 15 torcedores do Atlético invadiram para pegar ônibus de graça. A Polícia Militar foi chamada para espantar os baderneiros.

Segundo a PM, houve também na manhã deste sábado (4) uma pequena briga de torcedores no Passeio Público e um confronto tenso entre torcedores do Coritiba e do Atlético no terminal da Barreirinha. No terminal, a PM acionou reforço para conter o problema, mas não há registro de feridos.

No Centro, num biarticulado com torcedores do Coxa foi apedrejado perto do Passeio Público. Várias janelas foram quebradas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]