• Carregando...
Dado Cavalcanti gostou do posicionamento do Coritiba no jogo-treino com o Cerro Porteño de Franco, do Paraguai | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Dado Cavalcanti gostou do posicionamento do Coritiba no jogo-treino com o Cerro Porteño de Franco, do Paraguai| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

O técnico Dado Cavalcanti avaliou como positivo o primeiro teste da equipe principal do Coritiba na pré-temporada. Neste sábado, penúltimo dia das duas semanas de treinos em Foz do Iguaçu, o Coxa goleou por 9 a 1 a equipe paraguaia do Cerro Porteño de Franco, em jogo-treino no Estádio do ABC.

Após a primeira semana de treinos físicos intensos na fronteira, na última segunda-feira o treinador começou a esboçar a equipe que vai estrear na sexta rodada do Campeonato Paranaense, diante do Rio Branco, no dia 14 de fevereiro.

"O mais importante foi colocar em prática a semana de trabalho, as movimentações testadas nos treinamentos. O resultado sem sombra de dúvidas foi atingido e o placar é o que menos importa", foi a avaliação de Dado sobre o jogo-treino.

Segundo o treinador, ainda é cedo para dizer que a equipe está pronta para entrar em campo. O treinador ainda pretende fazer alguns ajustes no posicionamento dos jogadores e no esquema tático – ele trabalha com três variações que foram testadas ao longo da semana.

Mesmo assim, Dado afirma que já viu evolução no time. "Houve uma evolução, sem sombra de dúvidas. Já houve um entendimento do que eu pedi, em termos de posicionamento, principalmente. As movimentações já foram criadas. Espero que essa evolução possa continuar, já que temos um bom tempo antes da estreia da nossa primeira competição", confia Dado.

Enquanto a equipe principal retorna neste domingo para continuar os treinos no CT da Graciosa até a estreia. Já o Coxa B encara neste domingo, às 17 horas, no Couto Pereira, o clássico com o Paraná na terceira rodada do Paranaense. Até aqui, o Alviverde soma uma derrota e um empate na disputa e está na décima colocação, com apenas um ponto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]