• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Mais do que a derrota por 1 a 0 para o Juventude nesta quarta-feira (11), fora de casa, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, a postura demonstrada em campo pela equipe alternativa do Coritiba foi o que mais preocupou o técnico Gilson Kleina.

“Os primeiros 25 minutos foram muito abaixo [da expectativa]. Deixamos o adversário crescer. Tanto é que o gol sai de um rebote, uma desatenção. Temos de chamar a atenção de novo, vamos trabalhar do zero, focar”, criticou. O gol do time gaúcho foi anotado pelo meia Wallacer, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Guia retrô: como nos velhos tempos, tudo sobre o Brasileiro 2016

Leia a matéria completa

Kleina ainda admite que, depois da perda do título estadual para o rival Atlético e a derrota para os gaúchos, o Coxa precisará enfrentar seus problemas para iniciar o Brasileirão positivamente. A equipe estreia contra o Cruzeiro, sábado (14), no Couto Pereira.

“Vamos conversar bastante. Acho que de tudo que já aconteceu da decisão [do Estadual] para cá, para a gente realmente rever algumas situações”, opinou o treinador. “A gente sabe que é importante estrear [no Brasileirão] com o pé direito para voltar a ter nossa identidade e voltar às vitórias”, prosseguiu Kleina. Contra a Raposa, o técnico espera poder contar com o retorno dos jogadores titulares poupados na partida da Serra Gaúcha.

“Precisamos produzir mais. Nosso rendimento caiu e isso passa a ser uma preocupação”, analisou.

O jogo de volta contra o Juventude será na próxima quarta-feira (19), no Couto. O Coxa precisará vencer por dois gols de diferença para avançar automaticamente na Copa do Brasil.

Caso os comandados de Kleina vençam por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. Vale lembrar que na no mata-mata nacional o gol marcado fora de casa vale como critério de desempate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]