• Carregando...
Rafinha ficará de fora de duas a três semanas | Antôno More/ Gazeta do Povo
Rafinha ficará de fora de duas a três semanas| Foto: Antôno More/ Gazeta do Povo

Regularizado, Robinho pode estrear

O atacante Robinho, ex- Avaí, foi regularizado nesta terça-feira (5) pela CBF e pode estrear pelo Coritiba contra a Portuguesa, nesta quarta, no Couto Pereira. O jogador tem treinado no time principal alviverde e já ganhou vários elogios do técnico Marcelo Oliveira.

Em recuperação de uma entorse no tornozelo direito, o meia Rafinha desfalcará o Coritiba contra a Portuguesa nesta quarta-feira (6), às 20h30, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o departamento médico do clube, o jogador de 29 anos ainda não está totalmente apto a retornar aos gramados e segue em tratamento. Será o quinto jogo seguido da equipe sem o atleta.

"Fizemos exames, que mostraram uma melhora grande no quadro. Mas ele [Rafinha] continua sentindo dores. Já teve uma recuperação boa, mas não suficiente", disse o diretor médico coxa-branca, Lúcio Ernlund, que preferiu não dar uma previsão para a liberação do meia.

A última vez que Rafinha entrou em campo foi na decisão do Paranaense (13/5), quando - então em fase final de tratamento - foi escalado como titular e substituído no segundo tempo. Desde então, o Coxa já disputou quatro jogos, com uma vitória e um empate na Copa do Brasil, e duas derrotas na Série A nacional.

É pouco provável que Rafinha retorne ao time no sábado (9), contra o Flamengo, fora de casa, já que na próxima quarta-feira (14) o Alviverde encara o São Paulo na primeira semifinal da Copa do Brasil.

O atacante Roberto, que sofre de dores musculares, também não participou do treino desta terça-feira (5), no Couto e segue como dúvida para o duelo contra a Lusa. Se não tiver condição de jogo, o recém contratado Robinho ou Renan Oliveira deve ganhar a posição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]