• Carregando...
 | /Gazeta do Povo
| Foto: /Gazeta do Povo

O ataque foi o principal ponto positivo do Coritiba na primeira fase do Estadual. O Coxa balançou a rede 26 vezes em 11 partidas, o melhor desempenho do Paranaense. A equipe atravessou uma fase de irregularidade, acumulando derrotas para Toledo e PSTC, mas venceu os dois clássicos que disputou e ganhou moral para a parte decisiva da competição. Confira algumas imagens que resumem a campanha coxa-branca na primeira fase:

Estreia arrasadora

Coritiba 4 x 0 Cascavel (30/1)

Com dois gols do atacante Kléber, o Coxa largou goleando no estadual. Apesar do placar elástico, o jogo foi complicado e o time de Gilson Kleina só conseguiu tranquilidade na partida após os 25 minutos da segunda etapa.

Kléber marca duas vezes e ajuda Coritiba a largar no campeonato na ponta da tabela. Hugo Harada/Gazeta do Povo

Redenção na fronteira

Foz do Iguaçu 0 x 3 Coritiba (3/2)

Confirmando a boa fase, o Gladiador marcou três gols e assumiu a artilharia do Paranaense. Após ter empatado com o time da fronteira na pré-temporada, em partida que teve briga entre os jogadores, o Coxa enfrentou um adversário sem oito titulares, com suspeita de dengue.

A pedido de Kleina, Gladiador jogou mais próximo à área adversária e aproveitou os erros adversários para marcar três vezes. Divulgação/Coritiba

Vaias contra o Tubarão

Coritiba 1 x 1 Londrina (11/2)

Em clima de clássico, o jogo foi truncado, repleto de jogadas duras e com sete cartões. O Coxa saiu atrás e precisou superar a retranca adversária para chegar ao empate, com gol do volante Amaral.

Jogadores do Londrina comemoram diante da torcida alviverde. Coritiba saiu vaiado de campo. Hugo Harada/Gazeta do Povo

Derrota em Cornélio Procópio

PSTC 2 x 1 Coritiba (28/2)

Estreante na primeira divisão estadual, o PSTC fez história ao bater o Coritiba, em Cornélio Procópio. Após um primeiro tempo em que dominou o adversário, o Coxa piorou no segundo e acabou sofrendo pressão, que resultou em dois gols dos donos da casa. O tento que selou a derrota foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo.

PSTC não deu espaços ao Coritiba e aproveitou vacilos do time de Kleina para conquistar a vitória.Divulgação/Coritiba

Casa arrumada

Coritiba 3 x 0 Paraná (6/3)

Sem conseguir convencer e em mal momento, o clássico impulsionou a reabilitação do Coritiba. Com grande atuação do meia Dudu e do atacante Ortega, Kleina fez valer o fator casa, não deu chances ao então líder, Paraná, e encontrou soluções para os problemas alviverdes com as entradas de Luccas Claro, na zaga, e Alan Santos, no meio.

Com dois gols, Dudu comandou a vitória tranquila diante do Paraná.Henry Milleo/Gazeta

Vitória com moral no Atletiba

Atlético 0 x 2 Coritiba (20/3)

A vitória convincente diante do maior rival na Arena foi o melhor momento do Coxa na primeira fase. Thiago Lopes e Juan marcaram. De quebra, o triunfo fez o Alviverde superar o Furacão na tabela.

Coritiba surpreendeu o rival no primeiro clássico na grama sintética da Arena.

Volta do Gladiador

Coritiba 3 x 1 Maringá (27/03)

O Coxa engrenou na reta final da primeira fase e o técnico Gilson Kleina ganhou opções no elenco. Com a Zebra ameaçada de rebaixamento, o jogo foi marcado pela tensão e o empate perdurou até os 44 do segundo tempo, quando os atacantes Leandro e Kléber resolveram para os donos da casa.

Apesar de perder quatro jogos por contusão, Kléber finalizou a primeira fase como artilheiro do Estadual, com nove gols. Jonathan Campos/Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]