• Carregando...
Coxa venceu o Palmeiras pelo Brasileirão de 2011. | Marcos Bezerra/Futura Press
Coxa venceu o Palmeiras pelo Brasileirão de 2011.| Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

O Palmeiras, próximo adversário do Coritiba , no domingo (29), às 18 horas, no Allianz Parque, remete a boas recordações para a torcida coxa-branca. Das últimas oito partidas entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, entre 2009 e 2015, o Coxa venceu cinco, empatou três e perdeu apenas uma.

TABELA: Veja a classificação da Série A do Brasileirão

Nas últimas três temporadas, o Coritiba brigou para escapar do rebaixamento e, em duas delas (2013 e 2014), vitórias sobre o time paulista na reta final da competição ajudaram o Coxa a se manter na Série A.

Relembre três vitórias do Alviverde paranaense sobre o rival de domingo.

Coritiba 2 x 0 Palmeiras - Couto Pereira - 36ª rodada do Brasileirão 2014 (23/11/2014)

Zé Love e Joel marcaram os gols do Coritiba sobre o Palmeiras.Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A três rodadas para o final do campeonato, as duas equipes brigavam diretamente contra o rebaixamento. Em jogo tenso, repleto de jogadas ríspidas e cartões, o Coxa fez valer seu mando de campo e o triunfo contra os paulistas, somado à vitória na rodada seguinte, contra o Atlético-MG, decretou a salvação do time.

Com vários jogadores machucados, o técnico palmeirense Dorival Júnior montou uma equipe defensiva, mas não resistiu à pressão coxa-branca no segundo tempo.Zé Love abriu o placar e Joel completou.

Palmeiras 0 x 1 Coritiba - Fonte Luminosa (Araraquara) - 29ª rodada do Brasileirão 2012 (11/10/2012)

Deivid fez o gol coxa-branca em Araraquara.Célio Messias/AE

Mais um ano em que os dois rivais alviverdes brigavam contra o rebaixamento. O Coxa emendou quatro vitórias seguidas entre a 28.ª e a 31.ª rodadas, passando pelo Palmeiras no meio do caminho, e ganhou folga na tabela, saindo da 16.ª posição e chegando na 11.ª, com 11 pontos de vantagem para a ZR.

Já o time paulista, após perder para o Coritiba, conseguiu apenas duas vitórias nas nove rodadas finais da competição e terminou rebaixado à Segunda Divisão. A partida foi nervosa, emocionante e decidida com o gol do atacante Deivid, aos 43 minutos da etapa final.

Palmeiras 0 x 2 Coritiba – Arena Barueri - 33ª rodada do Brasileirão 2011 (06/11/2011)

Davi fez gol sobre o Palmeiras em 2011.Ale Vianna/Folhapress

O time do Coritiba, que vinha embalado pela segunda final seguida de Copa do Brasil, fez um bom campeonato nacional no último ano da administração do presidente Jair Cirino dos Santos, terminando na 8.ª posição.Na partida, o Coxa saiu na frente com gol de Davi. No segundo tempo, Leonardo completou a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]