• Carregando...
Deivid e Robinho devem terminar nos próximos dias o trabalho de reforço muscular em Foz e voltarem ao treino normal no Coritiba | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Deivid e Robinho devem terminar nos próximos dias o trabalho de reforço muscular em Foz e voltarem ao treino normal no Coritiba| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

O técnico Dado Cavalcanti não tem à disposição apenas dois jogadores da equipe principal do Coritiba que está em Foz do Iguaçu para duas semanas de treinos da pré-temporada estendida de 36 dias. O meia Robinho e o atacante Deivid estão fazendo um trabalho especial de fortalecimento muscular. Ambos devem retornar às atividades normais com o restante do grupo já nos próximos dias.

Robinho e Deivid estão dando continuidade em Foz ao trabalho que já vinham fazendo em Curitiba. O objetivo é deixá-los preparados para retornarem aos treinos no mesmo ritmo dos outros jogadores, que nesta segunda-feira (13) começaram os treinos físicos no hotel em que estão hospedados na fronteira.

Como a equipe principal só estreia no Campeonato Paranaense na sexta rodada, dia 14 de fevereiro, diante do Rio Branco, a comissão técnica está aproveitando a pré-temporada com quase 15 dias a mais do que a do ano passado para intensificar os treinos físicos, dentro de um planejamento que vale para o ano todo.

Na tarde desta segunda, às 17 horas, Dado comanda seu primeiro treino com bola em Foz, no estádio do clube ABC. Além do atacante Zé Love e do volante Moacir, o treinador poderá contar com o atacante Roni, que estava no Goiás.

Ambos já foram avaliados pelo departamento médico, mas ainda não assinaram contrato. O Coritiba só espera questões burocráticas em relação à documentação para confirmar os dois jogadores para a temporada. "A maioria do elenco já se conhece porque não há muitos reforços. Mas esse período em Foz é importante para a receptividade desses novos jogadores. É um momento que todos temos tempo para compartilhar informações", avalia o técnico alviverde.

O Coritiba estreia no Estadual dia 19 de janeiro, diante do Maringá, fora. O time sub-23, reforçada de alguns jogadores do profissional, como o atacante Keirrision, jogará as cinco primeiras rodadas, até a estreia da equipe principal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]