• Carregando...
 |
| Foto:

A campanha responsável por fazer o Coritiba estacionar na zona de rebaixamento do Brasileiro é marcada pela alta rotatividade. Vinte e cinco jogadores em 11 times diferentes tentaram, em vão, fazer a equipe deslanchar na disputa.

INFOGRÁFICO: Celso Roth utilizou 25 atletas em 11 rodadas do Brasileirão e ainda não achou uma formação ideal

Motivadas por questões físicas, médicas, disciplinares, técnicas e táticas, as alterações não permitiram ao Coxa ter um conjunto definido. Até agora, Celso Roth não repetiu nenhuma escalação nos 11 jogos disputados.

A chance da primeira reprise poderia, enfim, ocorrer contra o Grêmio, no próximo domingo. Apesar do retorno do atacante Keirrison, liberado pelo departamento médico após ser poupado com dores musculares, existe a possibilidade de o treinador escalar a mesma formação de ataque que perdeu para Botafogo. Assim, Zé Love deve ser mantido para tentar desencantar. O atacante mais utilizado, com participação em nove partidas, ainda não marcou.

Mas, outra vez, um novo Coxa vai buscar a reabilitação. A mudança em Porto Alegre será a possível volta de Leandro Almeida, após cumprir suspensão na última rodada. O zagueiro forma o pilar defensivo ao lado de Luccas Claro, com sete e nove partidas como titulares, respectivamente. Com os dois juntos, o Coxa sofreu nove gols. Ambos – ao lado de Carlinhos – foram os únicos suspensos no Nacional, mostrando que as principais trocas na escalação são mais opções de Roth do que forçadas.

O vice-lanterna tem apenas Vanderlei como intocado na competição. O arqueiro alviverde disputou todos os confrontos e sofreu 13 gols – número que só supera as fracas defesas de Palmeiras e Vitória (14), Criciúma e Figueirense (15) e Flamengo (19).

"Nós do setor defensivo precisamos melhorar. Acabamos sendo questionados pelos gols que levamos, mas acho que o sistema está bem coeso e todos sabem da responsabilidade de defender. É claro que as cobranças e questionamentos vão acontecer pela falta de resultados, mas dentro do grupo estão todos confiantes que vamos sair dessa situação", espera o volante Germano.

Após ser preterido para a escalação de Gil contra o Figueirense, Germano voltou ao time titular contra os cariocas, quando o Alviverde mudou até a sua formação tática, jogando no 4-3-2-1.

"A gente não tem pensado nisso [nas mudanças]. É o treinador que analisa. Mas acredito que a falta de sequência pode atrapalhar um pouco, mas não a ponto de influenciar o resultado", fechou Norberto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]