• Carregando...
Vitória sobre o Grêmio diminui a pressão em cima de Celso Roth no comando do Coritiba | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Vitória sobre o Grêmio diminui a pressão em cima de Celso Roth no comando do Coritiba| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

O técnico Celso Roth espera que a vitória por 3 a 2 de virada no último minuto diante do Grêmio, em Porto Alegre, domingo, seja o marco na recuperação do Coritiba no Campeonato Brasileiro - o time segue na zona de rebaixamento, com 10 pontos, um a menos do que o Vitória, primeiro time fora da área de degola. Para o comandante alviverde, o resultado pode acalmar os questionamentos em relação à equipe e dar confiança ao elenco. "Nós merecíamos uma vitória como a diante do Grêmio, um adversário complicado. Vencemos o Grêmio, com toda sua qualidade. Vir aqui e ganhar deles não é para qualquer um", ressalta.

Após perder para Figueirense e Botafogo nas rodadas anteriores, o elenco coxa passou a ser alvo de inúmeras críticas. Roth não escondeu que a situação estava complicada, mas explica que o trabalho seguiu sendo feito conforme as convicções da comissão técnica.

"Os jogadores vêm trabalhando muito bem, mas é uma situação difícil. A gente perdeu no Couto e ouviu coisas do tipo ‘30 dias fazendo o quê?’. Essa também é a função do treinador, procurar o que é melhor para a equipe e insistir", comentou, referindo-se à intertemporada na parada d a Copa.

O resultadoserviu também para diminuir a pressão no próprio Roth. "Obviamente derrotas fazem com que exista o ponto de interrogação, e o treinador que não está acostumado com isso não pode trabalhar com futebol", avalia.

Para o atacante Zé Love, a pressão que recai sobre a equipe pesa. Mas o atacante, que desencantou no Brasileirão com os dois primeiros gols na vitória sobre o Grêmio, afirma que o foco deve seguir no trabalho de partida em partida. "Pensamos um passo de cada vez. Não tem que se preocupar com ninguém, tem que se preocupar com a gente. A vitória deu confiança para a equipe, para o torcedor, para a comissão, enfim, todos. Tem que acreditar".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]