• Carregando...
Zagueiro Juninho disputou 70 jogos com a camisa do Coritiba e marcou um gol. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Zagueiro Juninho disputou 70 jogos com a camisa do Coritiba e marcou um gol.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba acertou nesta sexta-feira (12) a venda do zagueiro Juninho ao Palmeiras. O clube paulista entrou em acordo pelo defensor de 22 anos e irá pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 10,2 milhões) por 50% dos direitos. O Alviverde segue com a parcela de 10% do passe mais percentual futuro de venda por ser o clube formador.

O pedido inicial era de 5 milhões de euros (R$ 17 milhões), mas como o Alviverde manterá parte dos direitos a negociação foi fechada. “O Juninho não joga mais pelo Coritiba e acredito que amanhã [sábado, 13] ele deverá ser apresentado no Palmeiras”, confirma o vice-presidente José Fernando Macedo.

Onde está seu time no ranking histórico dos pontos corridos? Veja a lista

Leia a matéria completa

PRÉVIA: Veja os palpites para a 1ª rodada

Formado no Alto da Glória, Juninho estreou no profissional em 2015 no duelo contra o Corinthians, no Couto Pereira, em um momento delicado do clube no Brasileirão. Lutando contra o rebaixamento, Ney Franco, comandante na época, escalou o zagueiro para atuar improvisado na lateral esquerda. O jogo contra o campeão brasileiro da edição terminou empatado e o prata da casa foi muito elogiado.

TABELA: Confira os jogos da Série A do Brasileirão

Juninho rapidamente conquistou a titularidade e virou o principal zagueiro do elenco. No ano passado, o próprio Palmeiras havia tentado sua contratação. Flamengo e Fiorentina-ITA também investiram no defensor, mas esbarraram na negativa coxa-branca. Ao todo foram 70 jogos com a camisa coxa-branca e um gol marcado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]