• Carregando...
Walisson Maia será titular na lateral direita pelo segundo jogo consecutivo. | Antônio More/Gazeta do Povo
Walisson Maia será titular na lateral direita pelo segundo jogo consecutivo.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Titular improvisado na lateral direita do Coritiba na vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio, na quarta-feira (7), o zagueiro Walisson Maia celebrou a possibilidade de engatar uma sequência no time titular contra a Chapecoense, domingo (11), às 11 da manhã, na Arena Condá.

Com o lateral-direito titular Dodô lesionado, a tendência é de que Walisson seja novamente escalado pelo técnico Paulo César Carpegiani no setor contra os catarinenses. Contra os gaúchos, coube ao jogador anotar o gol que abriu o placar da partida.

TABELA: veja como está a classificação da Série A

PRÉVIA: confira os palpites para os jogos da 24ª rodada do Brasileiro

“Eu já tinha feito essa função [de lateral] em outras equipes e até mesmo aqui no próprio Coritiba”, analisa o atleta. “Sei das minhas características, sou um jogador mais defensivo, procuro sempre tocar a bola. Quando chegar ao fundo, tentar definir a jogada rapidamente pra evitar contra-ataques”, prossegue.

Assim como já havia indicado após a goleada sobre o Tricolor gaúcho, Carpegiani deve repetir a mesma equipe diante da Chape, na tentativa de emplacar a segunda vitória do clube como visitante neste Brasileiro — até o momento, a equipe venceu apenas o Santa Cruz longe do Couto.

“É um jogo importante pra gente. Ganhando deles a gente já passa mais um adversário direto e vai deixando cada vez mais essa zona incômoda da tabela em que a gente vem lutando desde o começo do campeonato”, complemente Walisson.

Provável equipe

Para o duelo, Carpegiani conta com o retorno de suspensão do volante Edinho. Por outro lado, além de Dodô, os atacantes Kléber e Kazim seguem no departamento médico.

O Coxa deverá jogar com Wilson; Walisson Maia, Luccas Claro, Juninho e Juan; Alan Santos, João Paulo, Raphael Veiga e Iago; Neto Berola e Leandro.

O Coritiba é o 13.º o colocado, com 29 pontos, enquanto a Chapecoense está na 11.ª posição, com 31.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]