• Carregando...
 | André Rorigues/Gazeta do Povo
| Foto: André Rorigues/Gazeta do Povo

Muito criticado pela torcida quando jogador do Coritiba , o ex-lateral Reginaldo Araújo, falecido na última segunda-feira (11), aos 38 anos, foi defendido por ex-companheiros de clube.

Reginaldo Nascimento, que conviveu por mais de 20 anos com Araújo, disse que a perseguição ao amigo era exagerada. E revelou que isso não incomodava o ex-jogador. “Como atleta ele é indiscutível. Foi muito questionado, mas passaram sete treinadores pelo Coxa enquanto ele esteve aqui e foi titular com todos. Tinha uma personalidade dele, não se incomodava com vaias ou críticas”, revelou.

“A torcida do Coritiba é exigente, não é qualquer um que consegue jogar, e só teve um lateral melhor que o Araújo no Coritiba, o Rafinha, que hoje está no Bayern [de Munique]. Muitos jogaram ali com medo, mas ele não, tinha uma personalidade fantástica”, concluiu.

“Ele estava muito focado no trabalho”, revela Vital sobre Reginaldo Araújo

Leia a matéria completa

Lembranças que contrastam com a tristeza após a morte de Araújo, vítima de um infarto. “Araújo era meu irmão. Começamos juntos no Matsubara, viemos para Curitiba juntos, vivemos muito próximos, passamos as mesmas alegrias e dificuldades. É uma perda que vamos lamentar muito e só vamos entender a falta dele daqui a algum tempo”, comentou.

Outro ex-companheiro de Coritiba do lateral, o ex-volante Pepo atestou as qualidades humanas do amigo, que se destacavam também por sua grande conexão familiar. “Grande pessoa, grande homem, e principalmente um ótimo pai de família. Para resumir, foi um homem na essencial da palavra, tanto como profissional quanto como pessoa”, disse.

Reginaldo Vital, ex-companheiro de gramados e hoje técnico do PSTC, com quem Araújo estava trabalhando há cerca de um mês, também atesta a integridade do ex-jogador. “Pessoa fantástica, ser humano fenomenal, do bem. E o mais importante, um cara de família”, sentenciou.

Velório

O velório de Reginaldo Araújo está programado para ocorrer na noite desta terça-feira (12), no Cemitério Vertical, no Bairro Tarumã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]