• Carregando...
 | Divulgação/Coritiba
| Foto: Divulgação/Coritiba

Se antes da estreia no Paranaense o elenco do Coritiba já admitia que o título estadual seria “obrigação”, a derrota para o Cianorte, por 1 a 0, no Estádio Albino Turbay, neste domingo (29), trouxe uma inesperada sensação de pressão logo para o segundo jogo da temporada.

LANCE A LANCE: Veja como foi a partida entre Cianorte e Coritiba

TABELA: Confira os próximos jogos e a classificação do Paranaense 2017

Sem colocar a culpa pelo revés no condicionamento físico de seus atletas – o plantel ainda segue o cronograma da pré-temporada –, o próprio técnico Paulo César Carpegiani avisou que a ordem é superar o Cascavel de qualquer forma. O duelo ocorre nesta quarta-feira (1.º), às 20 horas, também longe de Curitiba.

“Estamos no início do campeonato e o resultado nos dá a obrigação de ganhar o próximo jogo para não ficarmos distantes do pessoal da frente”, disse o treinador, que classificou o Coxa como ‘razoavelmente bem’ na etapa inicial, mas deixou claro que o rendimento caiu no segundo tempo, especialmente por causa do gramado pesado do estádio do Leão do Vale.

Ainda assim, ele garante que as dificuldades poderiam ter sido superadas. “Não vou salientar [as atuações] individualmente, mas temos a obrigação de vencer o próximo”, reforçou.

A impressão no início da partida era de que o Coritiba conseguiria pressionar os donos da casa até fazer o gol. Nos 19 primeiros minutos, foram oito escanteios pra o Alviverde.

A defesa do Cianorte, porém, conseguiu suportar bem as investidas, além de tentar assustar no contra-ataque.

Na etapa final, a diferença física ficou mais evidente. Aos 20 minutos, Rafael Xavier deixou Vinícius cara a cara com Wilson. O atacante deslocou o goleiro e marcou o único gol do jogo.

“É difícil falar, demos mole. Não podemos tomar um gol desses, entrando por dentro da nossa área”, reclamou o meia Ruy.

Carpegiani revelou ainda que escalou Henrique Almeida no comando de ataque fora das condições ideias. Ele citou que tem quatro ou cinco jogadores capazes de serem titulares, mas que ainda não podem ser escalados. Jonas, Rildo e Neto Berola – que estão no departamento médico – são exemplos. “Temos de encontrar soluções dentro do que temos”, afirmou.

Contra o Cascavel, o Coxa terá o retorno do atacante Kléber Gladiador, que não jogou na estreia porque cumpria suspensão da temporada passada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]