• Carregando...
Iago comemora o gol marcado diante do Cianorte. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Iago comemora o gol marcado diante do Cianorte.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O atacante Iago fez valer novamente a fama de talismã do Coritiba ao anotar o gol que garantiu a classificação para a final do Campeonato Paranaense, após vitória por 3 a 1 sobre o Cianorte, neste domingo (23), no Couto Pereira.

Pachequinho comemora recuperação de atletas do Coritiba para final Atletiba

Leia a matéria completa

O atacante entrou em campo aos 11 minutos do segundo tempo, na vaga de Neto Berola, quando a partida estava 2 a 1 para o Coxa e teria de ser decidida nos pênaltis. Aos 21, Iago recebeu passe de Matheus Galdezani e finalizou com precisão, para anotar o gol da classificação.

Por causa da fama de anotar gols decisivos, aliás, Iago vem sendo comparado no Alto da Glória com o atacante Henrique Dias, revelado pelo Coxa em 2004 e que voltou a defender o clube entre 2007 e 2008, marcando gols importantes, especialmente na campanha do título da Série B de 2007, sendo apelidado de “Iluminado” por parte da torcida.

“Fico muito feliz em ser comparado com o Henrique Dias. Acho que é o trabalho que venho fazendo durante este ano”, celebrou Iago, após o jogo. “Independentemente de eu começar jogando ou não, eu não posso deixar baixar e graças a Deus fui coroado com o gol”, prossegue.

Uma aula de Atletiba: entenda o porquê de tanta rivalidade entre Atlético e Coritiba

Leia a matéria completa

O tento contra o Cianorte também teve sensação de alívio. Titular da equipe no início do Estadual, Iago viveu uma seca de gols que o levou novamente ao banco de reservas. A última vez que ele havia marcado havia sido ainda em outubro de 2016, no empate por 1 a 1 com o Atlético Nacional, pela Sul-Americana, no Couto.

“Os gols não estavam saindo, só algumas assistências, mas hoje fui coroado com um belo gol e ajudar mais uma vez o Coritiba”, comemora. O atacante Kléber celebrou a volta da “estrela” do companheiro. “Voltou aquele Iago que decidiu nossos jogos. Ele novamente fez um gol que nos classificou”, elogiou o Gladiador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]