• Carregando...
Dado Cavalcanti deixou o Paraná Clube após terminar a Série B na oitava posição, a três pontos da zona de acesso | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Dado Cavalcanti deixou o Paraná Clube após terminar a Série B na oitava posição, a três pontos da zona de acesso| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Dado Cavalcanti será apresentado hoje, às 10 horas, como novo técnico do Coritiba, em evento no Couto Pereira. Será mais uma "revelação" paranista a trocar a Vila Ca­­panema pelo Alto da Glória. O auxiliar Wilton Bezerra chega junto com o treinador.

Uma rotina bastante comum. Um dos primeiros a percorrer o caminho foi o ex-atacante Saulo. Maior artilheiro da história tricolor com 104 gols, o Tigre teve uma passagem rápida – e bastante apagada – pelo Alviverde.

A extensa lista tem nomes ainda como Régis (goleiro); Marquinhos, Tcheco, Caio e Lúcio Flávio (meias); e os atacantes Rafinha, Renaldo e Leonardo, entre outros.

Cavalcanti repete em partes o caminho mais recente de Marcelo Oliveira. O treinador, campeão brasileiro pelo Cruzeiro nesta temporada, despontou ao treinar o Paraná na Série B de 2010, fazendo um bom início, passando a pausa para a Copa do Mundo na liderança, mas caindo de produção e perdendo o emprego perto do fim da competição. Pouco tempo depois, acabou assinando com o Coritiba, ficando no Couto Pereira até meados de 2012. Paulo Bonamigo foi outro treinador a trocar a camisa tricolor pela coxa-branca.

A definição de um novo profissional para comandar o departamento de futebol do Coritiba, em substituição a Felipe Ximenes, porém, deve ficar para a próxima semana. O mais cotado é Sandro Lima, ex-vice-presidente de futebol do Fluminense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]