• Carregando...
Revelado pelo Coritiba, o meia Tiago Real passou sete anos perambulando por times do país antes de retornar ao Couto Pereira. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Revelado pelo Coritiba, o meia Tiago Real passou sete anos perambulando por times do país antes de retornar ao Couto Pereira.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia Tiago Real comemora a boa fase no Coritiba e a volta por cima após ser uma das contratações mais contestadas no início da temporada. Ele é uma das esperanças do Alviverde na decisão do Paranaense contra o rival Atlético, com o primeiro jogo marcado para domingo (30), na Arena da Baixada.

Pachequinho comemora recuperação de atletas do Coritiba para final Atletiba

Leia a matéria completa

Criticado no início do ano, o jogador de 28 anos virou peça-chave do esquema montado pelo técnico Pachequinho e subiu de produção junto com o time coxa-branca. “Retornei ao Coxa para fazer história e nunca desanimei. Sempre procurei trabalhar com o máximo de profissionalismo, pois sabia que no momento certo a oportunidade chegaria e eu aproveitaria da melhor maneira”, conta o jogador revelado no Alto da Glória, que retornou após sete anos afastado – nesse período, passou por Joinville, Palmeiras, Náutico, Goiás, Bahia e Vitória.

Os números mostram a importância de Tiago Real. Com ele em campo, o Coxa tem 77% de aproveitamento, com sete vitórias, duas derrotas e 21 gols marcados. Sem o seu futebol, o desempenho do Alviverde cai para 37%, com duas vitórias, dois empates, três derrotas e apenas seis gols feitos.

Sei das minhas responsabilidades iniciais no meio de campo. Procuro sempre estar ajudando o time com assistências e auxiliando na marcação. Mas, claro, busco esse meu primeiro gol em 2017. Quem sabe ele não esteja guardado para a decisão

Tiago Real meio-campista do Coritiba

A titularidade veio na reta final da primeira fase do Estadual como uma aposta de Pachequinho para dar ritmo ao meio de campo coxa-branca. Com o técnico Paulo César Carpegiani, demitido em fevereiro, Tiago Real jogou apenas dois jogos, sendo que em nenhum deles atuou 90 minutos. “O Pachequinho já me conhecia e desde que ele assumiu procurou me passar confiança”, explica.

Mas a contribuição de Tiago Real ainda é silenciosa, já que o meia não balançou as redes neste ano. “Sei das minhas responsabilidades iniciais no meio de campo. Procuro sempre estar ajudando o time com assistências e auxiliando na marcação. Mas, claro, busco esse meu primeiro gol em 2017. Quem sabe ele não esteja guardado para a decisão”, projeta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]