• Carregando...
 | Reprodução Facebook Império Alviverde
| Foto: Reprodução Facebook Império Alviverde

Dedicado, trabalhador e apaixonado pelo Coritiba. Este era Leonardo Henrique da Rocha Brandão, morto por um tiro de um policial militar no último domingo (19), em frente ao Couto Pereira.

Ato cobra justiça pela morte de torcedor do Coritiba: 'Policiais não são deuses'

Leia a matéria completa

Velho Cronista faz a reconstituição da violenta morte de torcedor do Coritiba

Leia a matéria completa

Léo participava da caminhada da torcida organizada Império Alviverde até a Baixada, para o Atletiba. Foi quando o torcedor de 17 anos acabou atingido no peito por um disparo acidental.

Polícia pede desculpas pela morte de adolescente antes do Atletiba

Leia a matéria completa

De família simples, Léo, como era chamado, estava próximo de completar 18 anos e já ajudava a pagar as contas da casa no Sítio Cercado, onde morava com a mãe, Vanderleia da Rocha, o pai, Ademir Brandão, e mais três irmãos.

“Meu irmão trabalhava desde os 15 anos e ajudava no aluguel, na conta de luz, água, e o que fosse preciso. Não era nenhum drogado ou ‘bandidinho’ como estão querendo acusar”, lamenta João Paulo Rocha, irmão de Leonardo.

Léo ganhava R$ 1 mil por mês lavando carros no Capão Raso. Cursava o Ensino Médio e frequentava a igreja católica. “Ele estava comprando uma moto e guardando dinheiro para tirar a carteira” conta o irmão.

O que Léo não deixava de lado era o amor pelo Coxa. “O dia que nunca me esqueço que passei com ele foi quando fomos ao Couto e o Kazim marcou o gol da vitória na sua estreia contra o Atlético, no Brasileirão ano passado”, relembra João.

No trabalho, Léo também deixará saudades. José Vicente dos Santos, o Zinho, dono do Lavar Car, lamenta a morte do garoto. “Era ele quem alegrava todo mundo com suas brincadeiras. Não sei se nós vamos superar sua perda”, diz, emocionado.

VEJA TAMBÉM: Duas perguntas para a Polícia Militar, por Rogério Galindo.

Revolta

Segundo a PM, no pedido oficial de desculpas da corporação, não houve confronto entre policiais e torcedores. A arma disparou sozinha quando um policial foi colocar a submetralhadora na bandoleira.

Torcedores presentes no local, entretanto, tem outra versão. Eles contam que um policial espirrou spray de pimenta de dentro da viatura nos coxas-brancas, momentos antes do disparo.

A partir do tiro, ainda segundo relatos dos alviverdes, os policias desceram da viatura e jogaram bruscamente Leonardo dentro da viatura. Puxaram por braços e pernas e lançaram no carro.

“Escutei o barulho e vi o Léo no chão. Os policiais desceram e apontaram a arma para todo mundo, pegaram ele e jogaram como se joga lixo numa caçamba”, conta Matheus Wagner Moreira, o melhor amigo da vítima.

O irmão do jovem morto afirma que nenhum responsável pela PM procurou a família. “A enfermeira nos disse que os policiais chegaram falando que tinha trocado tiros com um baderneiro. Só depois fiquei sabendo da versão da PM pela imprensa”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]