• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Após ficar no empate sem gols com o Bahia na última quinta-feira (16), o Coritiba volta a campo novamente no Couto Pereira, neste domingo (18), às 11 horas, diante do Corinthians, pela 9.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder da disputa com 19 pontos -- cinco a mais que o Coxa, terceiro colocado -- o adversário paulista foi definido como “traiçoeiro” pelo zagueiro Werley, enquanto o volante Alan Santos classificou o duelo como “o mais difícil do ano”. Entenda porque a previsão do Coxa é de alta dificuldade diante do Timão de Fábio Carille.

Invencibilidade

Campeão paulista, líder do Brasileiro e invicto há três meses. Este é o retrospecto que o Corinthians traz para o Couto. São seis vitórias seguidas no Brasileiro. Caso supere o Coxa, o time alcança o top 10 de invencibilidades históricas do clube desde sua fundação, em 1910: já são 20 jogos seguidos sem perder em 2017 – o último revés foi em 19 de março, contra a Ferroviária, no Paulistão.

Eficiência ofensiva

O Corinthians tem o segundo melhor ataque da Série A, com 14 gols — o líder na estatística é o Grêmio, com 18. Apesar disso, o Timão é apenas o 9.º time que mais finaliza a gol, segundo o site Footstats, com 33 arremates. Também é o terceiro time que menos erra os chutes, com 40 indo para fora. Ou seja, o atual líder não precisa de muitas chances para marcar e aposta na eficiência.

Solidez na defesa

Em contrapartida, o Corinthians tem a segunda melhor defesa da competição, com somente cinco gols sofridos nas sete primeiras rodadas. “É um time organizado e fechado, com contra-ataques bons. Precisamos de jogadas individuais para quebrar a tática deles”, explica Alan Santos. A melhor defesa da Série A, por sua vez, é do próprio Coxa, com quatro sofridos.

Individualidades

O lateral-direito Fagner e o meia Rodriguinho retornam da seleção brasileira para enfrentar o Coxa. Mas não são apenas eles quem o time de Pachequinho deve observar de perto. O lateral-esquerdo Guilherme Arana é o melhor passador da Séria A (370); o atacante Jô já tem quatro gols na disputa; além deles, o trio de meias Gabriel, Maycon e Jadson vive ótima fase.

Melhor visitante

Os coxas-brancas prometem lotar o Couto e ajudar o Coritiba a alcançar seu recorde de público neste Brasileiro — o maior até o momento foram os 19.354 pagantes do empate sem gols com o Bahia. Situação que o Coritnhians não deve temer. O clube é o melhor visitante da Série A, com três vitórias em três jogos e 100% de aproveitamento longe de seus domínios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]