• Carregando...
Cristiano Ronaldo fez o único gol da vitória de Portugal sobre a Armênia | EFE
Cristiano Ronaldo fez o único gol da vitória de Portugal sobre a Armênia| Foto: EFE

Cristiano Ronaldo segue carregando a seleção de Portugal nas costas. Nesta sexta-feira, com a ajuda providencial de um zagueiro rival, ele garantiu a magra vitória portuguesa por 1 a 0 sobre a Armênia, em Algarve, nos arredores de Lisboa, pelas Eliminatórias da Eurocopa/2016.

Esta foi a segunda vitória de Portugal pelo Grupo I e a segunda conquistada graças a Cristiano Ronaldo. Em outubro, o craque marcou aos 50 minutos do segundo tempo para garantir o 1 a 0 sobre a Dinamarca, em Copenhague.

Nesta sexta, na ânsia de tentar decidir, Cristiano Ronaldo deu nove dos 16 chutes a gol de Portugal, segundo as estatísticas da Uefa. Parou duas vezes no goleiro Berezovski, mas conseguiu marcar aos 26 minutos do segundo tempo, em falha da zaga. Voskanyan tinha tudo para cortar bola na zaga, mas ficou esperando o goleiro sair. Nani roubou dele e deu para Ronaldo fazer quase embaixo das traves.

No finalzinho, Eder quase fez o segundo de cabeça, mas acertou o pé da trave. A Armênia respondeu com Pizzelli, aos 47, mas Rui Patrício segurou firme no meio do gol e garantiu a vitória.

Com a vitória, Portugal foi a seis pontos, no segundo lugar, porque a Dinamarca manteve a liderança. Nesta sexta, em Belgrado os dinamarqueses saíram atrás da Sérvia em um gol de Tosic, logo no início, mas viraram com Bendtner e Kjaer aos 15 e aos 17 do segundo tempo. Bendtner voltou a marcar no fim e decretou a vitória por 3 a 1.

Com um jogo a mais que os rivais, a Dinamarca tem sete pontos, contra seis pontos de Portugal. A Albânia vem em terceiro (quatro), enquanto Sérvia e Armênia somam um ponto cada. Vale lembrar que a Uefa considera que a Sérvia venceu a Albânia por 3 a 0 (W.O.) em partida que não acabou em Belgrado depois de briga generalizada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]