• Carregando...

A decisão se a pena de quatro jogos de suspensão de Neymar poderá diminuir só saíra na terça-feira (23), à tarde. Presidente do Tribunal de Disciplina da Conmebol, que sentenciou a suspensão, o brasileiro Caio César Rocha informou que até o momento a entidade ainda não enviou à CBF os fundamentos (o teor da decisão).

Sem isso, o departamento jurídico da CBF não tem como preparar a defesa para o recurso - que pretende eliminar pelo menos um jogo de suspensão, o que deixaria o camisa 10 com condições de jogo em uma eventual final da Copa América.

Neymar está fora do jogo que começa às 18h30 deste domingo (21), contra a Venezuela, que vai definir a classificação ou eliminação da seleção na competição. “Enviaremos os fundamentos para a CBF até o fim da manhã de amanhã [segunda]. Depois a CBF tem 24 horas para enviar o recurso, portanto a decisão sobre o recurso só deve sair na terça [23] à tarde”, disse César Rocha.

A decisão será tomada pelo equatoriano Guillermo Saltos, que preside a Câmara de Apelações, e único representante do órgão no Chile. Ele decidirá sozinho.

Neymar foi expulso pelo árbitro chileno Enrique Osses após o fim do jogo contra a Colômbia, na quarta (17), depois de se envolver em confusão com os colombianos Murillo e Bacca. O que pesou, porém, para que a pena fosse dura foi ter esperado Osses na entrada do túnel do vestiário e ofender o árbitro.

Os quatro jogos de suspensão tiram Neymar da Copa América, que terá no máximo mais quatro partidas. O atacante continua com a delegação até o julgamento do recurso e está no estádio Monumental, palco da partida contra a Venezuela. Ele só não pode ficar no banco de reservas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]