• Carregando...
Paratiba terá torcida única no Estádio do Pinhão | Felipe Rosa/Tribuna do Parana
Paratiba terá torcida única no Estádio do Pinhão| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Parana

O clássico entre Coritiba e Paraná , neste domingo (31), às 16h, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, terá torcida única.

A decisão foi confirmada pelo Coxa na tarde desta sexta-feira (29) – restando apenas dois dias para o confronto. Como é o mandante do duelo válido pela última rodada da Taça Dirceu Krüger, segundo turno do Paranaense 2019, o clube alviverde destinará ingressos apenas para seus torcedores.

Em nota oficial, o clube diz que vai proceder conforme orientação da 2.ª Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais e da Polícia militar do estado do Paraná (PM). A partida não será no Couto Pereira porque o estádio recebe o show do inglês Paul McCartney nesse sábado (30).

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019

“A decisão é contrária à vontade desta diretoria, que defende e entende a presença de torcedores como parte do espetáculo e do esporte. No entanto, a medida vai ao encontro das recomendações dos órgãos competentes”.

Ou seja, o Coritiba acatou “recomendação administrativa” do Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), orientado por um pedido da Polícia Militar (PM). A vontade do clube era ter a presença das duas torcidas, mas o risco de ser cobrado judicialmente pelo MP posteriormente caso alguma confusão ocorresse, pesou na decisão da diretoria alviverde.

Em contrapartida, a opção por torcida única, pode levar o Coritiba ao tribunal. O clube corre risco de ser denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) por desrespeitar o regulamento do campeonato, assim como já aconteceu com o Athletico neste ano.

Visitante, o Paraná chegou a pedir as entradas, como prevê o regulamento, mas não foi atendido. Anteriormente, outros dois estádios foram cogitados para receber o jogo: Germano Krüger, em Ponta Grossa, e Janguito Malucelli, em Curitiba.

O primeiro foi descartado após a direção do Operário dizer que só aceitaria a partida com torcida única, por recomendação da PM. O segundo campo não teve os laudos liberados a tempo para cumprir a Lei Pelé.

Entenda o caso

As diretorias de Coxa e Paraná haviam acordado em realizar o jogo com as duas torcidas no modesto estádio de São José dos Pinhais, cuja capacidade de público é de 4.043 espectadores. A PM orientou o jogo com apenas uma torcida, mas garantiu estar preparada para garantir a segurança se o Paratiba fosse realizado normalmente.

A promotoria do MP-PR seguiu a mesma linha, alertando para problemas no estádio. O Coritiba não tinha a obrigação de acatar a recomendação, mas qualquer problema causado por não seguir as instruções poderia ser cobrados judicialmente no futuro.

“A iniciativa da recomendação foi feita após comunicação ao Ministério Público do Paraná, feita pela PM, que alertou quanto aos problemas do estádio: inexistência de divisão adequada entre as torcidas rivais [com alambrados muito baixos] e vias de acesso restritas e estreitas, sem possibilidades de escoamento adequado dos torcedores nem de divisão de acessos para as duas torcidas”, diz a nota do MP-PR.

A partida é decisiva e vale vaga na semifinal do segundo turno do Paranaense. Como o Grupo B está embolado, os dois rivais têm chances de classificação, mas apenas um pode avançar o que deixa a partida com clima de mata-mata.

O Coxa já disponibilizou para os sócios um check-in para garantir uma entrada na partida. Mais informações estão disponíveis no site oficial do clube. Se a carga não for esgotada pelos associados, os ingressos restantes vendidos por R$ 50 (R$ 25 meia-entrada).

Tabela da Série B 2019

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]