• Carregando...
Com 37 gols, Neymar é o vice-artilheiro do Barcelona na temporada, atrás apenas de Lionel Messi, com 53. | Ina Fassbender/Reuters
Com 37 gols, Neymar é o vice-artilheiro do Barcelona na temporada, atrás apenas de Lionel Messi, com 53.| Foto: Ina Fassbender/Reuters

Nos últimos 18 anos, só Messi conseguiu balançar mais as redes do que Neymar em uma única temporada pelo Barcelona. Com os dois gols anotados contra o Bayern de Munique, na terça-feira (12), na semifinal da Liga dos Campeões, o atacante brasileiro chegou a 37 na temporada.

É a maior marca de um jogador do clube, fora o astro argentino, desde os 47 tentos feitos por Ronaldo Fenômeno em seu único ano na Catalunha (1996/97).

O atual camisa 11 do Barcelona acabou de deixar para trás Samuel Eto’o e Rivaldo. Cada um deles marcou 36 vezes em suas melhores temporadas pela equipe azul e grená – 2008/09 para o camaronês e 2000/01 no caso do brasileiro.

O número atual de gols Neymar supera o de qualquer ano de David Villa, Thierry Henry, Ronaldinho Gaúcho ou Patrick Kluivert no clube. Todos foram artilheiros de alguma campanha catalã.

Neymar é o vice-artilheiro da Liga dos Campeões, com nove gols, e o terceiro colocado na lista de goleadores do Espanhol, com 22 tentos.

Messi, o número um da artilharia do Barcelona e o que o único que o derrota nos últimos 18 anos, já marcou 53 gols na temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]