• Carregando...
Walter diz que está com sérios problemas pessoais. | Nelson Perez/Fluminense FC
Walter diz que está com sérios problemas pessoais.| Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

O Atlético está negociando diretamente com o Porto para tentar a contratação do atacante Walter, do Fluminense. O jogador foi afastado pela diretoria do clube carioca nesta quarta-feira (1º), um dia após abandonar os treinos nas Laranjeiras. Ele ficará treinando em separado até que a situação seja resolvida. O Rubro-Negro pediu ao Tricolor mais três ou quatro dias para resolver a negociação.

O diretor de futebol atleticano, Paulo Carneiro, é o responsável por tentar concretizar o empréstimo. “O Paulo Carneiro [diretor de futebol] me pediu mais uns 3 ou 4 dias para adiantar uns contatos lá no Porto”, afirmou Mário Bittencourt, diretor de futebol do Fluminense.

Trata-se de uma negociação complicada. A favor do acerto, pesa o interesse do jogador. “O pessoal daí está interessado e o jogador está querendo muito vestir a camisa do Atlético”, disse Teodoro Constantin, empresário de Walter, à Gazeta do Povo.

Hoje o Fluminense deve um bom dinheiro para o Porto. Na ocasião do empréstimo de Walter por duas temporadas no ano passado, o clube carioca adquiriu 25% dos direitos econômicos. No entanto, não pagou uma parte deste negócio. O Atlético poder entrar nessa triangulação, quitando esse valor (ou parte dele), adquirindo um percentual destes direitos e ficando com o jogador por empréstimo.

“Ele tem contrato até dezembro e iniciamos uma conversa com o Porto. Seria um novo empréstimo ao Atlético. No entanto, isso envolveria várias questões financeiras. E tem que acertar esses valores com o Porto”, explicou Constantin.

O salário não é o maior impeditivo no negócio entre Atlético e Walter. “Não que não seja um problema, mas sobre isso dá para conversar”. O jogador receberia, em tese, R$ 250 mil por mês, com parte dos valores pagos pela Unimed, ex-parceira do Flu. Esses valores estão atrasados há quase seis meses.

Sem cabeça

O Fluminense vai manter o jogador apenas treinando, sem participar dos jogos. “Definimos que enquanto não se definir a situação dele, ele permanece só treinando, afinal ele mesmo disse que não tinha cabeça nem para treinar”, comentou Mário Bitencourt.

Na reunião desta quarta, Walter, que há tempos reclama da reserva no Flu, disse que está com sérios problemas pessoais e, por isso, não tem conseguido se concentrar nem nos treinamentos. “Ele nos expôs situações que são de caráter pessoal. Ontem [terça], estava atordoado por esses problemas, por isso tomou a atitude impensada de sair do treino”, explicou Bittencourt. “Ele chegou a se emocionar e pedir desculpas”, contou.

O interesse do Atlético surgiu a partir da chegada do técnico Enderson Moreira ao clube. Ele e Walter já trabalharam juntos no time B do Internacional e por duas temporadas (2012 e 2013) no Goiás. Foi lá que ambos viveram os melhores momentos de suas carreiras, com a conquista da Série B de 2012 e um bom Brasileirão em 2013. O atacante foi o grande destaque do time goiano e figurou na seleção dos melhores do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]