• Carregando...

Os empresários Hugo e Mariano Jinkins, envolvidos no caso de subornos da Fifa denunciado pela justiça dos Estados Unidos se entregaram nesta quinta-feira, informou o ministério da Justiça da Argentina. Pai e filho, os empresários indiciados permanecerão detidos à espera do trâmite de extradição aos Estados Unidos, depois que uma câmara de apelações confirmou, na terça-feira, a rejeição ao pedido para que os empresários aguardassem o julgamento em liberdade.

Os Jinkins são proprietários da Full Play, uma empresa de marketing e direitos de transmissão de TV apontada pela justiça americana por pagamentos de subornos à dirigentes da Fifa em troca de contratos milionários. A Full Play tem os direitos de transmissão das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo.

Alejandro Burzaco, outro empresário argentino envolvido no caso, se entregou na terça-feira da semana passada na Itália e aguarda em prisão domiciliar o pedido de extradição aos Estados Unidos.

A justiça americana indiciou 14 dirigentes da Fifa e executivos de empresas de marketing relacionadas com a entidade, acusados de terem recebido US$ 150 milhões (cerca de R$ 450 milhões) em subornos nas últimas duas décadas.

Os Jinkins eram considerados foragidos desde 27 de maio, quando sete dirigentes da Fifa, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin, foram detidos em Zurique, dois dias antes das eleições para presidente da entidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]