• Carregando...
Meia Rakitic lamenta um dos gols da Espanha na goleada sobre a Croácia | JOSE JORDAN/AFP
Meia Rakitic lamenta um dos gols da Espanha na goleada sobre a Croácia| Foto: JOSE JORDAN/AFP

Vice-campeã da Copa do Mundo 2018, a Croácia tomou uma goleada histórica por 6 a 0 da Espanha, nesta terça-feira (11), em duelo válido pelo grupo 4 da Uefa Nations Legue.

Os gols do massacre espanhol foram anotados pelos meias Saúl, Asensio e Isco, pelo zagueiro Sergio Ramos, pelo atacante brasileiro naturalizado Rodrigo, além de um tento contra feito pelo goleiro Kalinic. Na segunda partida sob o comando do técnico Luis Enrique, a Fúria ainda teve a chance de ampliar o marcador em diversas oportunidades.

>> Uefa Nations League: entenda todos os detalhes do novo torneio da Europa

Antes, na estreia do técnico, os espanhois já haviam batido a Inglaterra por 2 a 1, de virada, na mesma competição. A próxima partida do grupo, entre Inglaterra e Croácia, acontece somente em 12 de outubro.

No revés para os espanhois, a seleção croata contou com nomes importantes da campanha no Mundial da Rússia, como os meias Modric e Rakitic e o atacante Perisic, mas não foi o suficiente para evitar o elástico placar.

Já para a Fúria, a convincente atuação simboliza um passo a mais da seleção para se recuperar do vexame vivido na última Copa, com direito à demissão do técnico Julen Lopetegui às vésperas da estreia, por negociar um contrato com o Real Madrid para depois da disputa, além da eliminação nos pênaltis para a Rússia nas oitavas de final.

Vale lembrar que a Uefa Nations League é um torneio novo que engloba as 55 federações filiadas à Uefa, dividas em quatro ligas (A, B, C e D, de acordo com o ranking da entidade.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]