• Carregando...
Torcedores acompanham vitória de Portugal na Eurocopa em Curitiba. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Torcedores acompanham vitória de Portugal na Eurocopa em Curitiba.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A comunidade portuguesa de Curitiba comemorou a vitória de Portugal sobre a França na Eurocopa neste domingo (10). Cerca de 50 pessoas se reuniram na Sociedade Portuguesa, no Centro, para assistir à vitória da seleção por 1 a 0 no segundo tempo da prorrogação. O resultado foi celebrado com festa pelos participantes. Ao fim, comidas típicas foram distribuídas.

LANCE A LANCE: Veja como foi a partida entre Portugal e França

Sem CR7, Portugal derrota França e conquista Eurocopa

Leia a matéria completa

O português Paulo Moreira, de 45 anos, comparou o título sobre a França com a derrota sofrida na Eurocopa de 2004, quando a Grécia levou o campeonato contra Portugal em Lisboa pelo mesmo placar. “Dessa vez, nós não éramos os favoritos e já estávamos esperando que a final fosse para os pênaltis. Mas, sem o Cristiano Ronaldo, ou nós perdíamos ou a equipe ficava mais unida, que foi o que aconteceu”, considera o torcedor, que usava um cachecol e uma camiseta da seleção.

O astro da equipe portuguesa saiu no início do primeiro tempo, após uma lesão. O gol da vitória foi feito por Éder.

O torcedor Giovane Borges, de 14 anos, também acompanhou o jogo no local. De família portuguesa, o brasileiro acredita que o que levou o time a levar o campeonato foi a força do coletivo. Para o adolescente, os destaques do time ao longo do torneio foram CR7 e o goleiro Rui Patrício, que fez a diferença na última partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]