• Carregando...
Casinha, Paulo Rink, Rafael e Nem: em busca do voto. | /
Casinha, Paulo Rink, Rafael e Nem: em busca do voto.| Foto: /

O prazo para o registro de candidaturas a prefeito e vereador nas Eleições de 2016 terminou na segunda-feira (16). Como de costume, nomes ligados ao futebol fazem parte dos aspirantes a um cargo político. Conheça, por ordem alfabética, personagens que concorrerão pela chamada “bancada da bola”. A votação acontece dia 2 de outubro.

Bruno Kafka - torcedor do ‘caso whatsapp’

Torcedor do Coritiba e ex-funcionário do clube, o jovem Bruno Kafka, de 23 anos, se tornou figura pública após vazar as conversas do grupo de whatsapp em que dirigentes, funcionários e conselheiros alviverdes expunham a briga pelo poder no Alto da Glória, colocando em dúvida a autoridade do presidente Rogério Bacellar. Concorre em Curitiba, filiado ao partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Casinha – dirigente

Ex-funcionário do Pinheiros, um dos clubes que originou o Paraná, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, trabalha no Tricolor desde sua origem, tendo passado por diversos cargos, inclusive a presidência, em 2015. Notório cabo eleitoral nas eleições paranistas, Casinha tenta agora o cargo de vereador em Curitiba pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Cléber Arado – ex-jogador

Aos 43 anos, o ex-atacante do Coritiba concorre a vereador em Curitiba pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC). Arado foi ídolo no Coxa, artilheiro do Estadual de 1999. Há três anos, o paulista de São José do Rio Preto voltou a morar em Curitiba.

Marcelo Fachinello - jornalista

Jornalista, Marcelo Fachinello tem 36 anos e concorrerá pela primeira vez a um cargo público, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele é candidato a vereador em Curitiba. Natural de Realeza, no interior do Paraná, iniciou nas coberturas esportivas em 1999, na Rádio Paraná. Desde 2003 é apresentador na Rádio Transamérica, além de trabalhar na TV Educativa.

Nem - ex-jogador

Campeão da Copa João Havelange com o Paraná em 2000 e campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, Rinaldo Francisco de Lima, o ex-zagueiro Nem, tenta uma vaga como vereador em Curitiba pelo partido Rede Sustentabilidade. Apesar de ter jogado no Tricolor, Nem nunca escondeu a predileção pelo Furacão.

Paulo Rink – ex-jogador

Ex-jogador do Atlético nos anos 90, Paulo Rink tenta o segundo mandato consecutivo na Câmara dos Vereadores de Curitiba. Ele concorrerá pelo Partido da República (PR). Neste ano, o ex-atleta teve a perda de mandado determinada pelo TRE-PR, por infidelidade partidária, após deixar o Partido Popular Socialista (PPS) e ingressar no PR durante o mandato. Ele recorre da decisão. Na primeira eleição, uma de suas promessas foi fiscalizar os recursos destinados à Copa do Mundo de 2014.

Rafael Cammarota – ex-jogador

Um dos maiores ídolos da história do Coritiba, o ex-goleiro Rafael Cammarota tenta sua segunda incursão na política. Em 2010, concorreu a deputado estadual, mas não foi eleito. Agora, o arqueiro campeão brasileiro com o Coxa em 1985 busca a vaga de vereador em Curitiba, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Renan Ceschin – ex-jogador

Ex-jogador de Coritiba e Paraná, Renan Ceschin, de 31 anos, concorre a uma vaga de vereador em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN). Filho de Marcos Ceschin, que já segue carreira política na cidade, Renan agora busca seguir os passos do pai em sua primeira candidatura a um cargo político.

Sérgio Bello - torcedor

Conhecido torcedor do Paraná, Sérgio Bello concorre a vereador em Pinhais pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). De 2006 a 2012 trabalhou na televisão, comentando os jogos do Tricolor. Desde 2009 é colunista e comentarista da Rádio Banda B. Aos 42, tentará pela primeira vez a eleição a um cargo político.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]