• Carregando...
Mosquito jogou 16 vezes pelo Atlético e marcou dois gols. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Mosquito jogou 16 vezes pelo Atlético e marcou dois gols.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante Mosquito, 19 anos, quase fez o Atlético ser boicotado em todos os campeonatos das categorias de base em 2013, após um imbróglio envolvendo o Vasco, o seu clube de origem. Com a confusão resolvida, o jogador chegou ao time profissional rubro-negro no ano passado, mas não empolgou e não teve o contrato renovado no final da temporada. Resultado: está de volta ao time carioca.

A confusão ocorreu a partir de 2011, quando Mosquito saiu de São Januário com 17 anos e alegando não receber auxílio financeiro por cinco meses. Com a fama de várias convocações para as seleções de base, o atacante fechou com o Macaé e foi oferecido por empréstimo a vários clubes. Todos negaram, respeitando o acordo entre clubes para não aliciar atletas da base de adversários. O Furacão comprou a briga, o que gerou o boicote e deixou o atleta sem jogar em 2012.

Após um acordo, o Vasco acabou recebendo cerca de R$ 800 mil dos empresários do atleta para fecharem um acordo. Porém, no time principal do Atlético no ano passado foram apenas 16 partidas, incluindo participação na Libertadores, e dois gols marcados.

Agora Mosquito está vinculado ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube ligado a empresários, e foi emprestado ao Vasco até o final de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]