• Carregando...
Torcida quer amistodo com time principal do Atlético. | Antônio More/Gazeta do Povo
Torcida quer amistodo com time principal do Atlético.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A torcida Os Fanáticos, principal organizada do Atlético, lançou um desafio inusitado em seu site oficial. Devido aos maus resultados que o time acumula no Campeonato Paranaense – que culminaram com a ida para o Torneio da Morte –, os torcedores resolveram intimar o time principal do Furacão para um amistoso em campo sintético.

A partida teria duração de 30 minutos, com seis jogadores para cada lado, e uma exigência: os representantes da Fanáticos jogariam de rubro-negro, enquanto os desafiados teriam de usar a cor cinza – alusão à polêmica cor das cadeiras da Arena da Baixada, constantemente criticada.

“Queremos mostrar para o presidente que aqui não tem palhaço como ele disse”, afirmou Luciano “Sapo” Castilho, vice-presidente da organizada. “É o nosso modo de protestar. Não temos muito mais o que fazer. Só duvido que eles aceitem. O presidente vai ler isso e rir. Mas podia aceitar”, acrescentou.

Caso a Fanáticos perca o jogo, promete parar de “pegar no pé” do presidente Mario Celso Petraglia, antigo aliado da organizada, mas que vem sendo muito criticado. Os torcedores garantem empenho. “Jogaremos com mais raça e amor à camisa, pois entendemos o verdadeiro significado da frase: a camisa rubro-negra só se veste por amor”, diz a nota, citando um trecho do hino do clube.

Antes de propor o amistoso, o grupo havia pensado em outras duas formas de protestar contra o time. Um deles envolvia a montagem de 12 bonecos para serem malhados durante um embarque ou desembarque do time no aeroporto. Outra opção era propor uma partida do time contra modelos. O objetivo seria “dar alguma alegria para a torcida”, segundo explicou o vice da organizada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]