• Carregando...

O Flamengo foi eliminado da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca neste sábado (6). Em jogo polêmico, a equipe do técnico Jorginho empatou com o Duque de Caxias por 1 a 1 em Moça Bonita e passou a torcer contra o Fluminense. Em seguida, porém, a vitória do rival sobre o Resende sacramentou a saída do Rubro-Negro da disputa pela classificação - como o Botafogo foi campeão do primeiro turno, não há mais chances de título para o time da Gávea.

O Fla ficou com cinco pontos no grupo B, sete atrás do agora vice-líder Resende - o Flu assumiu a ponta -, com apenas seis por disputar. O Duque tem um ponto a mais, em terceiro lugar.

Charles Chad, vice-artilheiro da competição com oito gols, marcou para o time da Baixada Fluminense. O Flamengo teve dois anulados antes de empatar. O segundo chegou a ser validado pelo árbitro Pathrice Wallace Maia e o assistente Paulo Vitor Carneiro. Entretanto, o juiz voltou atrás após ser chamado pelo auxiliar que estava ao lado do gol, que acusou a posição irregular. Cléber Santana foi o responsável pelo empate aos 47 minutos do segundo tempo, em chute forte de fora da área.

No próximo domingo, dia 14, às 18h30, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, em Volta Redonda, apenas para cumprir tabela. O Duque de Caxias joga no sábado, às 15h30, contra o Boavista.

O jogo

O Flamengo teve Elias improvisado na lateral direita, pois Léo Moura não se recuperou da lesão no tornozelo esquerdo. O zagueiro Alex Silva não foi nem convocado pelo técnico Jorginho, que, mais uma vez, adotou outra formação para a equipe.

Renato Abreu foi o principal destaque do morno primeiro tempo. O meia teve duas oportunidades de marcar em arremates de fora da área. O Duque de Caxias jogou com duas linhas de quatro marcadores e impediu as infiltrações rubro-negras. O Flamengo pouco utilizou as laterais e quando tentou chegar à área com toques curtos, a defesa oponente prevaleceu.

A equipe terceira colocada do grupo B da Taça Rio abriu o placar com Charles Chad, que fez um golaço em chute de fora da área pela esquerda, aos 30 minutos. Depois do gol, o Duque recuou ainda mais e conseguiu parar as investidas do Flamengo - que errou muitos passes.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Renato Santos desperdiçou grande chance. Após cobrança de falta pela esquerda, Charles Chad desviou para trás e o zagueiro, sozinho, tocou para fora.

O Fla teve o primeiro gol anulado aos 5 minutos. Renato Abreu bateu falta na entrada da área e Hernane desviou para o gol, porém, em posição irregular.

Jorginho havia colocado Carlos Eduardo no lugar de Rodolfo no intervalo, mas teve de tirar o jogador, que saiu sentindo dores na coxa esquerda, após 11 minutos. Cléber Santana foi o escolhido para entrar em campo.

Aos 19, ocorreu o lance mais polêmico do jogo. Elias fez um levantamento e Hernane desviou de cabeça para o gol, em posição duvidosa. O árbitro Pathrice Wallace Maia olhou para o bandeira Paulo Vitor Carneiro, que validou o gol. Os dois, portanto, correram para o meio de campo.Os jogadores do Duque protestaram com o assistente que fica ao lado da trave, o qual chamou o árbitro para conversar. Pathrice voltou atrás de sua decisão e invalidou o lance. Jorginho questionou o quarto árbitro: "Não tem como voltar atrás, isso não existe".

O Flamengo pressionou ainda mais depois deste lance. O Duque se defendeu de todas as maneiras e quase não atacou. Em uma jogada na defesa, Sagaz cabeceou contra seu patrimônio e a bola bateu no travessão.

Nos minutos finais, o Rubro-Negro foi para cima com todos os seus jogadores.Após tanto insistir, o empate ocorreu. Aos 47, Cléber Santana chutou forte e marcou, mas não dava tempo para mais nada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]