• Carregando...

Cercada de confusões políticas antes mesmo da edição de estreia, a Primeira Liga ficará em segundo e até terceiro plano para Atlético-MG e Grêmio, dois dos principais participantes. Envolvidos com a Libertadores da América no primeiro semestre de 2016, os dois clubes vão utilizar equipes “alternativas” na competição nacional.

“Vamos com o sub-23. Temos vários jogadores que vão subir da base ou que estão retornando. E é importante para ter uma sequência de jogos. Já conversei bastante com o [técnico Diego] Aguirre, temos a condição de jogar com o time júnior ou o time B”, comentou Daniel Nepomuceno, presidente do Galo, ao site da ESPN.

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, fez declaração no mesmo sentido, também para a ESPN. “Vamos ter que priorizar a Libertadores, num segundo momento vamos priorizar o Gaúcho e depois a Primeira Liga. Nós temos um grupo de transição, de jogadores que saíram e não queremos dispensar”.

Além da Libertadores, o primeiro semestre apresenta os campeonatos estaduais e a Copa do Brasil. No caso de Atlético e Coritiba, representantes do futebol paranaense na Primeira Liga, serão três competições para jogar ao mesmo tempo.

Rubro-Negros e alviverdes ainda não revelaram quais serão suas prioridades na largada da temporada. O Furacão apenas avisou que, ao contrário do que ocorreu nos últimos anos, empregará força máxima na disputa do Estadual.

A tabela do Atlético marca a estreia com o Fluminense (27/1, fora), depois joga com o Criciúma (18/2, casa) e termina com o Cruzeiro (10/3, fora). O Coritiba, por sua vez, larga diante do Internacional (28/1, fora), depois enfrenta o Grêmio (24/2 fora) e fecha com o Avaí (10/3, casa).

O novo campeonato nacional terá cinco datas até a decisão. O início está marcado para 27 de janeiro e a finalíssima ocorre em 31 de março. Os doze participantes do torneio são Atlético, Coritiba, Grêmio, Internacional, Avaí, Criciúma, Figueirense, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Flamengo e Fluminense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]