• Carregando...
Bendtner tirou o Arsenal do sufoco e abriu o placar contra o Cardiff City | Reuters
Bendtner tirou o Arsenal do sufoco e abriu o placar contra o Cardiff City| Foto: Reuters
  • O brasileiro Willian fez um dos três gols do Chelsea contra o Southampton
  • Luis Suárez, mais uma vez, foi destaque em vitória do Liverpool

Diante de mais de 60 mil torcedores no Emirates Stadium, o Arsenal começou 2014 sofrendo. Nesta quarta-feira (1º), no primeiro dia do ano, o time londrino recebeu o modesto Cardiff City e só conseguiu vencer graças a dois gols no finalzinho, um aos 43 e outro aos 47 minutos do segundo tempo. Ao ganhar por 2 a 0, o time de Arsène Wenger reassumiu a liderança do Campeonato Inglês perdida pouco antes para o Manchester City, que venceu o Swansea City por 3 a 2, no País de Gales.

Assim, nada muda na ponta da tabela. O Arsenal foi a 45 pontos, mantendo um de folga sobre o City, que tem 44. O Chelsea foi a 43 porque venceu o Southampton, fora de casa, por 3 a 0, com um gol de Oscar e outro de Willian. A novidade no G4 é o Liverpool, que aproveitou tropeço do rival Everton para assumir o quarto lugar.

Depois de muito tentar abrir o placar, o Arsenal só fez seu primeiro gol aos 43 minutos do segundo tempo. Após boa linha de passe, Nacho Monreal cruzou da esquerda, Sagna se antecipou à marcação para cabecear, o goleiro deu rebote, e Bendtner aproveitou. Pouco depois, Wilshere enfiou bola para Walcott dar uma cavadinha e tirar de Marshall.

Em Southampton, dois brasileiros foram fundamentais na vitória do Chelsea. Especialmente Oscar, que marcou o terceiro e foi espetacular no segundo. Nesta jogada, ele recebeu lançamento longo na lateral esquerda, matou no peito, passou no meio de dois jogadores na corrida, deixou um terceiro sentado no chão e rolou para Willian. Este dominou na entrada da área, limpou para a perna direita, e mandou no cantinho do goleiro.

No terceiro, Hazard lançou de primeira e encontrar Oscar saindo da linha de impedimento. O brasileiro matou na coxa, na entrada da área, e bateu na saída do goleiro para fechar o placar, que havia sido aberto por Fernando Torres já no segundo tempo.

O Liverpool também fez sua parte nesta quarta-feira. Recebeu o Hull City em Anfield Road e venceu por 2 a 0. Philippe Coutinho bateu escanteio da direita e Agger apareceu bem no meio da área para cabecear e abrir o placar. Mas o gol mais bonito do jogo foi o segundo, de Luis Suárez, que bateu falta no ângulo e bateu o 20.º gol dele no campeonato. O jogo marcou a volta de Gerrard, depois de quase um mês machucado.

Outro time de Liverpool, o Everton empatou em 1 a 1 com o Stoke, fora de casa, e perdeu a quarta colocação. Isso porque seu rival foi a 39 pontos, um à frente. E tanto Manchester United quanto Tottenham, que se enfrentam logo mais em Old Trafford, podem encostar, uma vez que têm 34.

Oitavo colocado, o Newcastle vacilou e foi derrotado pelo West Bromwich por 1 a 0, fora de casa. Com duas derrotas seguidas, estacionou nos 33 pontos e viu os líderes desgarrarem.

Lanterna, o Sunderland perdeu mais uma, desta vez em casa, por 1 a 0, para o Aston Villa. Mas o vice-lanterna West Ham também tropeçou, sendo derrotado de virada para Fulham, por 2 a 1. Outro da zona de rebaixamento, o Crystal Palace ficou no 1 a 1 com o Norwich City, também em Londres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]