• Carregando...
Torced | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Torced| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Um grupo de torcedores da Chapecoense está reunido na manhã desta quinta-feira (1) nas arquibancadas da Arena Condá para fazer tsurus - dobraduras em formato de pequenos pássaros que, na tradição chinesa, simbolizam a paz. A lenda diz que, quem fizer mil tsurus, realiza os seus desejos.

Em Chapecó, a ideia surgiu do Movimento Eu Sou a Paz, que celebra a cultura da paz e já realizou a ação em outras ocasiões, como na tragédia na Boate Kiss, quando um incêndio matou 241 jovens em Santa Maria (RS). Na ocasião o grupo enviou as mil dobraduras para a cidade em sinal de luto.

Hoje, a cidade do oeste catarinense espera a mesma solidariedade dos municípios da região, que devem enviar as dobraduras para que os pássaros sejam espalhados no gramado da Arena Condá no dia do velório coletivo das vítimas do acidente aéreo na Colômbia.

De acordo com o organizador da ação, Ademir Bresolin, cada pessoa que participa do movimento coloca as suas próprias intenções no trabalho. “Cada um coloca os desejos que achar melhor para que conforte as famílias das vítimas”, disse.

Além de buscar o conforto das famílias, os que estão realizando o trabalho buscam diminuir a própria dor. “A cidade inteira está sofrendo. Estar aqui reunidos nos ajuda também a confortar a nossa própria dor”, completou

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]