• Carregando...

Abel Braga será o técnico do Internacional em 2014. Ele já negociava há dois meses com o clube, mas somente nesta sexta-feira (13) teve a contratação confirmada.

Essa será a sexta passagem do treinador pelo Colorado. A mais vitoriosa foi em 2006, quando levou a equipe aos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes. Na última conquistou o Campeonato Gaúcho de 2008, mesmo ano em que se transferiu para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, de onde saiu em 2011 para assumir o Fluminense.

Abel estava desempregado desde julho, quando foi demitido pelo Tricolor carioca, time pelo qual foi campeão brasileiro em 2012. No Inter, trabalhará ao lado do auxiliar-técnico Leomir de Souza, dos preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol, do preparador de goleiros Marquinhos e do observador Fábio Moreno em sua comissão técnica.

Mesmo com um dos elencos mais caros do país, o Inter teve desempenho ruim nesta temporada sob o comando de Dunga e depois Clemer. Terminou o Campeonato Brasileiro na 15.ª posição e correu risco de rebaixamento até a última rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]