• Carregando...
 | Giampiero Sposito/Reuters
| Foto: Giampiero Sposito/Reuters

Francesco Totti conquistou mais uma grande marca na carreira ao anotar seu 300º gol em competições oficiais pela Roma neste domingo, a alguns dias de seu aniversário de 39 anos e exatamente 21 anos depois de ir às redes pela primeira vez.

Jogando sua 24ª temporada pelo único clube profissional de sua carreira, o irrepreensível Totti foi agraciado com seu primeiro gol na temporada depois que o goleiro do Sassuolo Andrea Consigli afastou uma bola que terminou nos pés do ídolo da Roma, durante o empate entre as duas equipes em 2 x 2 neste domingo.

“Trezentos é um número incrível”, disse o treinador da Roma, Rudi Garcia. “Estávamos esperando por isso, embora Francesco preferisse celebrar a vitória”.

Totti, que abriu sua contagem pessoal contra o Foggia em setembro de 1994, tem sido pouco utilizado por Garcia desde o último ano.

Deixado no banco contra o Barcelona na Liga dos Campeões na última quarta-feira, o craque entrava em campo neste domingo apenas pela segunda vez na temporada. Quando ele entra em campo, sempre há um ar de expectativa toda hora que recebe a bola.

Totti ainda é capaz de oferecer passes que desnorteiam defesas adversárias e gols que vão desde chutes singelos com efeito até poderosos voleios, alguns até de ângulos impossíveis.

O craque, que estreou sob o comando de Vujadin Boskov aos 16 anos contra o Brescia em março de 1993, já marcou 244 gols no Campeonato Italiano, 17 na Copa da Itália, 38 em competições europeias e um na Supercopa da Itália.

No Campeonato Italiano, ele é o segundo maior artilheiro da história, a tentadores 31 gols de alcançar o recorde de Silvio Piola (275 gols).

Totti conquistou apenas uma vez o Italiano e duas vezes a Copa da Itália, mas os torcedores da Roma não se importam muito com isso, valorizando a modéstia e a lealdade eterna do ídolo. 

Garcia disse na última semana que seu sonho era ajudar Totti a ganhar mais um título antes de se aposentar, seja quando isso ocorrer.

“Eu quero ganhar ao menos um título com meu capitão Francesco Totti”, disse. “Eu não sei se Totti ou o Papa são mais importantes em Roma, mas o que posso dizer é que, para Francesco, a camisa da Roma é como uma segunda pele.”

“É um jogador extraordinário, dentro e fora de campo. Nos treinos, ele dá duro e nunca pede regalias”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]